TBT
O ex-prefeito Kil de Freitas, postou imagens nas redes sociais da convenção que homologou o seu nome e de Júnior Menezes para a prefeitura de União dos Palmares numa disputa pelo voto. Saber que o povo foi engalobado por Kil de Freitas que primeiro: nunca deu um minuto sequer para o hoje prefeito, tocar União dos Palmares para frente no exercício da função e que na calada da noite, vendeu o Saae para a Verde Alagoas, que até hoje, não teve Tribunal de Contas que contabilizasse onde ele botou o dinheiro. Uma grana, sem rastro.
Queixa
O vereador Sandro Veloso, gravou vídeo onde expressa sua indignação com a agência privada que abastece com água, dezenas de residências dos moradores de Ibateguara. Veloso pele que a Casal, se manifeste sobre a maneira como faz para o líquido precioso chegar a cada imóvel. Com 7 mandatos, sem solução de continuidade, poupa o prefeito Geo Cruz em seu pleito.
Diferente
Final de semana em União dos Palmares bastante movimentado. Com apoio da prefeitura, o motocross tem sido a principal pedida para quem curte esporte radical, mas o bom mesmo tem sido o Futvolei Elbinho, homenagem a um esportista já falecido e que atraiu competidores de outras cidades. Muito bom, a efetiva participação da prefeitura municipal, na gestão Júnior Menezes.
Murici
O prefeito Remi Filho vem sendo alvo de elogios pela mão estendida na realização da maior vaquejada de Alagoas neste final de semana. Na arena Olavo Calheiros, o principais nomes desse esporte tem transformado o evento num dos mais competitivos. Muito, bem!
Pedido
Num breve comunicado ao prefeito Júnior Menezes feito pelo governador, Paulo Dantas, a escola estadual que será construída pelo Governo de Alagoas, vai se chamar professor Nilda Leão, mãe do desembargador, Otávio Leão Praxedes. Não houve troca de nome, pois a escola Rocha Cavalcante já existe, é da rede estadual - Gere, e a novinha em folha terá o nome de dona Nilda numa homenagem importante do governador, Paulo Dantas.
Tom
O ex-prefeito Iran Menezes deu tom conciliador aos políticos de União dos Palmares num mutirão de apoio para a atual gestão sob a administração de Júnior Menezes, seu filho. Dr Iran Menezes é o primeiro político vivo que conseguiu eleger um filho como gestor municipal. Por outro lado, Manoel Gomes de Barros foi eleito nas mesmas condições, mas o pai, dr Antônio Gomes de Barros, já era falecido.
Campeão
O Guarani que venceu todos os seus adversários nesta segunda divisão, deixou escapar o título para o Cruzeiro que foi derrotado no estádio municipal José Gomes da Costa pelo placar de 1x0 gol de Lopeu. Na hora da onça beber água, o empate em 2x2 fez do time de Arapiraca o mais novo campeão, digo bi-campeão alagoano da Segunda Divisão. Parabéns, Cruzeiro!
Templos iluminados
O Projeto de Lei de autoria do vereador-presidente, Anderson Morais, foi sancionado esta semana pelo prefeito Remi Filho, onde os templos evangélicos estão isentos de pagar a conta de luz elétrica. Numa entrevista ao blog, Anderson Morais disse que vai fazer breve comunicado junto a Ordem do Pastores do município levando a boa nova, que contempla principalmente as pequenas igrejas. Parabéns, aos envolvidos.
Nova administração
A Pestalozzi, que vivia de aluguel em União dos Palmares, fez negócio rentável com os Vicentinos da capital, alugando boa parte do Hospital São Vicente de Paulo. A falta de interesse de empresários da cidade em tocar o HSVP na sua plenitude, fez daquele hospital ter nova administração. Os membros da Pestalozzi, preservaram o nome de São Vicente de Paulo no negócio. Muito, bem!
Vai ter eleição
Novembro vai chegando e nas redes sociais edital oriundo da Associação dos Mototáxistas, anunciando que na primeira semana do próximo mês vai haver eleição para o comando da classe. Para a chapa de de suposta oposição, a desvantagem de saber que o vereador-presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, Dé Mototáxi, é dono de 12 praças. Quanto a participação das mulheres no pleito, elas estão apenas no papel, mesmo a categoria sabendo que existem 12 delas na suposta prestação de serviço público à população, mas que na prática seguem em casa cuidando do lar doce lar. Com a palavra o Ministério Público de Alagoas.
Até às próximas rapidinhas!
Comentários