O ex-prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, acabou com a última obra do seu ex-colega e eterno governador, Manoel Gomes de Barros, edificada entre a prefeitura municipal e a rodoviária da cidade. A quadra Manoel Paisinho, uma justa homenagem a um dos mais importantes comerciantes do município foi construída no último ano de gestão de Manoel Gomes de Barros, bem paralela com a prefeitura municipal. Para a época, um projeto arrojado. Naquele ano, Dr Mano entregou as duas obras -prefeitura e quadra esportiva zerada ao seu vice-prefeito, Benedito Correia de Lima, o Biu da Barra, que administrou União dos Palmares durante um ano.
40 anos depois, o ex-prefeito, Kil de Freitas, alterou a legislação para abocanhar uma verba destinada para o município que contemplava uma unidade de ensino já edificada, foi então que ele acabou com a obra do ex-governador Manoel Gomes de Barros e transferiu a quadra para a tutela da unidade de ensino Filomena Medeiros, por conta do envio de recursos para a construção de uma quadra esportiva para a escola da rede municipal Filomena Medeiros vilipendiando a obra executada pelo ex-governador e, acabando com a homenagem a Manoel Paisinho prestada pelo então prefeito, Manoel Gomes de Barros.
Kil de Freitas, ex-prefeito que vendeu o Saae a Verde Alagoas, num negócio sob suspeita e sem o aval do Legislativo Municipal fechou negócio em duas parcelas iguais de aproximados R$ 25 milhões de reais. Até sua saída da administração pública não revelou para ninguém, onde promoveu investimentos na cidade com a grana recebida. A época, o procurador-geral do município, Alan Belarmino comemorou o negócio feito pelo chefe com um deboche sútil: "O contrato com a Verde Alagoas, se encerra em 2036, é já!", ironizou.
A antiga quadra esportiva, que já serviu para a realização da festa do milho, carnaval, jogos esportivos e shows deixou de ser pública, pois passa a pertencer aos alunos da rede municipal Filomena Medeiros e dois personagens foram golpeados, o idealizador da obra, o ex-prefeito Manoel Gomes de Barros, e o então homenageado, Manoel Paisinho, que teve seu nome substituído pelo esportista e advogado, Valdemar Bezerra da Silva.
Quadra feita pelo ex-governador Mano, foi totalmente destruída pelo ex-prefeito Kil de Freitas
Comentários