O retorno de Geany Vergeth para a secretaria municipal de saúde da prefeitura de União dos Palmares foi um aviso prévio velado, para Petrúcio Vanderley. Logo ele que vem sendo minado desde a gestão do ex-prefeito Kil de Freitas, por Jandylson Vasconcelos, mas o cacife político do responsável pela governança do município, cargo criado por Kil de Freitas tem sido como caldo de peixe: Fraco.
Geany Vergeth disse a próximos que o seu afastamento da direção geral do Hospital Regional da Mata, lhe pegou de surpresa e, que contava com o prestigio do ex-prefeito Kil de Freitas junto ao governador Paulo Dantas para abortar sua queda, mas a expectativa criada por ela foi como correr atrás do vento. Em vão. "Uma decepção. Kil não mexeu uma palha para evitar o meu desligamento", disse.
Geany Vergeth é uma pessoa bastante querida na secretaria municipal de Saúde e, a pasta que assume é estratégica para até o final do ano, ela ser anunciada como titular no lugar de Petrúcio Vanderley que poderá ser relocado para outro setor, numa espécie de compensação pelo seu esforço como secretário. Entre os vereadores da base do prefeito, Júnior Menezes, Petrúcio Vanderley não encontra nenhum defensor pra remédio, enquanto Geany Vergeth tem a imensa maioria, declarada, no pé do ouvido do prefeito, Júnior Menezes, que deve entrar 2026 com um secretariado renovado e oxigenado.
Geany Vergeth ainda não abriu a boca para falar de sua chegada na secretaria de Saúde e se ela tá de olhos no cargo que já foi titular da pasta durante dois mandatos. A nova função da ex-diretora-geral do HRM representa uma sombra para Petrúcio Vanderley maior do que ele pensa, nessa nova fase da filha de Gracinha Lopes Correia na gestão Tocando prá frente.
Geany Vergeth: estrategista e de volta ao serviço público municipal
Comentários