O ex-prefeito Iran Menezes esteve na Bienal do livro ontem em Maceió. Ele chegou no teatro Ruth Cardoso com a esposa, dona Zeza e foi direto no stand dos municípios onde localizou o de União dos Palmares. Um pé de pessoa não tinha e, logo, o diretor-presidente do DER, passou a destacar os produtos à venda na exposição, enquanto o povo lotava o ambiente. Dr Iran Menezes até se arriscou em gravar um vídeo-convite, destacando as belezas que são feitas com o barro, pintura, palha e couro no município administrado pelo filho, Júnior Menezes. Na verdade, União dos Palmares tem tudo para dominar o mercado nesse ramo, por que Zumbi deu régua e compasso para a cidade se destacar, mas à tradição não corresponde aos fatos e, assim, perece de mais apoio para tal.
O stand Zumbi dos Palmares, nos faz lembrar o artesanato, Orlando Sarmento Cardoso, localizadso no centro da cidade. Uma homenagem a um servidor público municipal, responsável pelos tributos do município. O esforço dos artesãos no ramo, tem sido grande e, se não for a mão poderosa do poder público de União dos Palmares, a coisa fica difícil de ser tocada prá frente, experiência que o veterano e ex-prefeito, Iran Menezes tem demais, pois veio dele o primeiro encontro entre violeiros da região da Zona da Mata, com a presença de Zé de Lima, de Marechal Deodoro e o inesquecível, Caboclo Linho, que fez da viola a sua sobrevivência nas tocatas.
Nessa mesma noite, a presença do prefeito, júnior Menezes, secretários municipais, da nutricionista e primeira-dama de União dos Palmares, Alane Menezes e convidados outros que engrossaram à comitiva no stand onde foi alvo de elogios do ex-prefeito, Iran Menezes, dizendo que o evento vai até domingo, às 22h. Prestigie.
Dr Iran Menezes, visitou Bienal ao lado da ex-primeira-dama, dona Zeza: Venham!
Posou ao lado das expositoras de União dos Palmares
Junior Menezes, prefeito, Dr Iran Menezes, ex-prefeito de União dos Palmares, Alane, primeira-dama e dona Zeza, ex-primeira-dama: Encantados na Bienal do Livro
Comentários