Aplausos, foi a última homenagem recebida por Carlos Alberto de Holanda Silva, Betinho, antes de seu esquife baixar a sepultura no jazigo da família, onde estão sepultados seus pais, o ex-prefeito, Nezinho Francisco e dona Djanira, ex-primeira-dama de Santana do Mundaú. Betinho cumpriu papel importante na gestão onde o irmão, Manoel Francisco da Silva Júnior, foi prefeito do município. Ele exerceu a função de secretário municipal de Infraestrutura, e foi uma pessoa na função sempre zeloso e atentos em manter Santana do mundaú numa cidade atraente.
Betinho teve atuou no Transporte Alternativo da cidade e foi, sempre um profissional solicito, dedicado, os idosos adoravam viajar com ele, por sua paciência no ir e vir para receber suas aposentadorias. Nunca cobiçou a política, foi até discreto na sua atuação. Viu, no seu pai, seu Nézinho, como a política as vezes se torna ingrata, mas resiliente, superou a tudo, optando por se tornar numa pessoa equidistante ao processo político de sua cidade, Santana do Mundaú, município que tanto amava.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento de Betinho. A ex-vereadora, Terezinha Cardoso, a voz da mulher na Câmara Municipal, escreveu: " Hoje nos despedimos do amigo seu Betinho, filho do ilustre político Nézinho Francisco e de dona Djanira. A família que Santana do Mundaú reconhece o seu valor e a sua importância!", disse. Betinho deixa esposa, filhos e netos.
Corpo de Betinho foi sepultado no jazigo dos pais em União dos Palmares
Amigos e parentes foram se despedir de Betinho
Esquife com o corpo de Betinho é colocado no carro funerário
Nesses dois registros fotográficos, seu Betinho ladeia os irmãos(arquivo da família)
Comentários