O prefeito Júnior Menezes foi rápido no gatilho. Sentindo a deficiência de sua assessoria cultural e turismo para elaborar uma programação do 20 de novembro, não se deixou ser engolido com uma atração sem expressão da Fundação Palmares que até o escritório tirou de União dos Palmares tem anos. Júnior botou a cabeça para funcionar e atacou o musical, pois está impecável este ano os dias 20-21 com atração desde Timbalada, passando por Léo Santana, Naná de Mãe Neide até Nel do Reggae.
Dica
Alguém precisa apresentar o trabalho musical de quem vive do reggae os 7 dias da semana. Bons ou não, oportunidade seria essa de contratar Thiago Jalahgoas e França do Reggae, passando por Meyre Barbosa, ex-banda Afro Revolução com o irmão Arnaldo, hoje advogado da família. Evitaria menos exclusão num evento de grande monta como o 20 e 21 de novembro.
Tragédia
O ex-prefeito Kil de Freitas, amanheceu nas redes sociais cagando goma, como o maior prefeito que mais fez pela Serra da Barriga. Uma palavra de conforto até aqui, sequer, ele deu sobre a tragédia na sua gestão, onde ele e Betinha, disponibilizaram ônibus velho e sem estrutura para carregar tanta gente para a serra da Barriga e o último Por do Sol da morte. Foram 48 pessoas onde 20 delas morreram na hora. Deu de ombros, o ex-prefeito de novo.
Sem autoria
Até o momento a população de União dos Palmares não sabe ao certo o que provocou o acidente que matou 20 das 48 pessoas que subiam a Serra da Barriga naquele 24 de novembro. Teve inquérito, pessoas foram ouvidas, teve perícia, guincho tirando o ônibus do lugar, só não teve autor da tragédia, coisa que o delegado da Polícia Civil, Guilherme Iusten e sua turma não apontou ao certo quem foi quem naquele desastre. Até a ida de psicólogos para atender membros da família afetadas pelo sinistro foram retirados naquela hecatombe anunciada.
De sua autoria
O deputado federal, João Caldas, visita o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado em União dos Palmares, agora pela manhã deste 20 de novembro. É de sua autoria o Projeto de Lei que homenageia como dia da Consciência Negra em Alagoas. João Caldas foi deputado estadual há 30 anos e enxergou no dia, um 20 de novembro digno de toda honra para Zumbi, pelo seu legado. Depois a data virou feriado nacional. Uma coroa de flores será colocado aos pés da imagem gigante de Zumbi pelo presidente nacional do Democracia Cristã. Parabéns, JC!
Comentários