Economistas filiados ao Corecon/AL (Conselho Regional de Economia de Alagoas) e Sindecon/AL (Sindicato dos Economistas de Alagoas) realizaram na manhã desta terça-feira, em Maceió, a confraternização de final de ano da categoria, com uma homenagem ao seu membro e político, Manoel Gomes de Barros. O evento contou com um agradável café da manhã e, aconteceu no luxuoso Hotel Jatiúca.
Um dos momentos mais significativos da celebração foi a homenagem prestada ao ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros, que também é economista formado pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL). Conhecido carinhosamente como Mano, ele foi agraciado com a Comenda Celso Furtado, ex-ministro da Economia.
A comenda é uma das mais conceituadas honrarias concedidas pelo Corecon/AL e é
destinada a personalidades alagoanas que se destacam anualmente no cenário econômico do Estado de Alagoas por sua contribuição e relevância.
O presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, marcou presença e expressou sua gratidão pela participação de todos os presentes. Além da confraternização, Calheiros presenteou os presentes com o livro “Economia Criativa”.
O exemplar foi autografado pelo renomado economista paulista Alberto Machado;
Machado é um grande parceiro do Corecon/AL e Sindecon/AL, reforçando os laços da economia alagoana com importantes nomes do cenário nacional.
O evento reforçou a união e o reconhecimento dentro da categoria, celebrando os feitos do ano e projetando o futuro da economia alagoana.
Reportagem de Edmilson Teixeira
Ex-governador Manoel Gomes de Barros foi alvo de homenagem da sua categoria
Comentários