O ex-governador, Manoel Gomes de Barros, foi acometido no meio da madrugada de sábado para domingo,30, de uma crise de apendicite que resultou na sua entrada no hospital Arthur Ramos, na capital. De acordo com médicos ouvidos pelo blog, trata-se de uma dor abdominal que geralmente começa perto do umbigo e se move para a parte inferior direita da barriga e pode provocar náuseas, vômitos, febre baixa e perda de apetite. A dor pode piorar ao tossir, caminhar ou movimentos bruscos e o inchaço do abdômen além de prisão de ventre ou diarreia também pode ocorrer.
"Ele teve uma crise de apendicite aguda e imediatamente demos entrada no Arthur Ramos. O governador se queixava de fortes dores e fui acordado num telefone de minha mãe (Jane Lamenha Gomes de Barros, ex-primeira-dama e advogada) que pedia minha ajuda, pois ele se contorcia em dor", disse o ex-deputado Nelito Gomes de Barros, que fez o percurso da Ponta Verde até a parte alta de Maceió em 10 a 15 minutos", de acordo com um amigo da família que ajudou no socorro do governador.
Manoel Gomes de Barros, na semana que antecede o seu aniversário, 8 de dezembro, segue em observação para se submeter a uma cirurgia de apendicite, ainda sem previsão. De acordo com o ex-deputado e filho, Nelito Gomes de Barros, ele não pode receber visita. Melhoras dr Mano, da redação.
Ex-governador Manoel Gomes de Barros: crise de apendicite(foto A Voz da População - cortesia)
Comentários