Dezembro vem sendo o 12º mês, onde os contracheques são pagos com regularidade na gestão Júnior Menezes, prefeito de União dos Palmares. E o que chama a atenção da administração Tocando União Pra Frente, é que o gestor não recorreu a empréstimos como fez seu antecessor(Kil de Freitas) nos quatro anos de seu último mandato a frente do município, com solicitações feitos à Câmara Municipal, onde ele tinha 14 dos 15 vereadores a sua disposição. Na época, Kil de Freitas se tornou no primeiro prefeito da história política de União dos Palmares que mais recorreu a empréstimos bancários junto as agências do Banco do Brasil e da Caixa.
Júnior Menezes, de acordo com levantamentos feitos por nossa redação baseados nos post em que fez na sua conta no Instagram, pagou a todos os servidores no dia 19, a exemplo de salário, décimo de quem tinha direito além da última parcela dos precatórios. Só os contratados da saúde que recebem no dia 10 do mês subsequente é que não recebeu ainda, mas de acordo com uma fonte do blog, "Júnior Menezes fará um aporte para pagar no dia 27 de dezembro e assim, quebrar uma regra dos últimos 20 anos. Dia 10 do próximo mês, na gestão Júnior Menezes será coisa do passado já que ele pretende adotar o pagamento de todas as categorias de sua gestão dentro do mês trabalhado, já em 2026", garantiu a fonte.
Agindo com essa postura, o prefeito Júnior Menezes, se torna num gestor confiável, num gestor incomum, com traços únicos, diferente e com excentricidades de chamar a atenção em Alagoas, onde tem colegas que mantém a política de sempre deixar uma ou outra categoria para receber no mês subsequente e isso é uma lástima para o trabalhador, disse José Roberto Ventura, jornalista, sociólogo e observador político. "Parabéns pelo esforço, prefeito Júnior Menezes, pelo belo gesto e pioneirismo de um prefeito que mesmo jovem, tem atos administrativos de um gestor experiente", disse.
Prefeito Júnior Menezes em sua última aparição nas redes falando sobre pagamento com PV - secretário de Finanças
Comentários