A despedida dos amigos, parentes e servidores da prefeitura de Santana do Mundaú, no sepultamento de Fernando Holanda Cavalcante, foi simples, assim como a vida humilde que ele levou. Antes do esquife com o corpo de Fernando, baixar à sepultura no cemitério da cidade, amigos, taxistas e parentes prestaram homenagem ao trabalhador da área da educação do município, passando o caixão na frente da igreja de Santa Ana, sua padroeira e na sede da prefeitura municipal da cidade. Levado em cortejo pelos amigos, o caixão fez o entorno da praça Santa Ana, padroeira da cidade e principal logradouro de Santana do Mundaú.
Católico fervoroso, Fernando Holanda Cavalcante, antes de ingressar no serviço público foi repórter fotográfico. Por ele, chegava as informações de Santana do Mundaú, sempre destacada na versão impressa do extinto Jornal de Alagoas. Ele também fazia festas, batizados, eventos políticos ou religiosos, com clics seguros de sua potentosa máquina fotográfica onde a revelação de seu material ocorria no laboratório fotográfico de Carlos Fotofil de União dos Palmares, que fazia a revelação geral em Maceió no extinto laboratório fotográfico Fotofon.
Um silêncio intenso, somente quebrado pelo choro de parentes e amigos que diante do caixão de Fernando Holanda Cavalcante fazia despedida. Passava das 16h quando no bairro Jussara, egresso das enxurradas de 2010, quando o caixão deixava sua residência em direção ao cemitério de Santana do Mundaú.
O ônibus que ele dirigiu durante muito tempo, esteve perfilado entre as dezenas de outros veículos na última homenagem ao fotojornalista e servidor municipal. O sindicalista e ex-vereador de Santana do Mundaú, Antônio Carlos, falou com o blog ainda no interior da casa de Fernando onde seu corpo foi velado e reconheceu a perda de um grande homem, amigo e pai de família zeloso. O médico veterinário, Miguel Bezerra, parente de Fernando, esteve no velório com outros amigos que foram se despedir de Fernando Holanda Cavalcante, o Holanda como era conhecido.
Pela avenida Maria Maia, amigos seguem em cortejo com o corpo de Fernando Holanda
Caixão de Fernando Holanda deixa sua residência para sepultamento em Santana do Mundaú
Fernando Holanda
Comentários
Laiza escreveu em 31/12/2025 17:34:05:
Meu painho, que Deus te receba de braços abertos! Já estou com saudade do senhor!
Descansa em paz!
Comentários
Meu painho, que Deus te receba de braços abertos! Já estou com saudade do senhor!
Descansa em paz!