O desligamento de Petrúcio Vanderlei da pasta da saúde, da prefeitura de União dos Palmares, já era dada como favas contadas. Ele nutria fidelidade mais ao ex-prefeito do que Júnior Menezes que o sustentou no cargo durante um ano. Nas ações de trabalho de Vanderlei no comando da pasta da saúde do município muita coisa despertou o prefeito e próximos dele. Teve atrito com vereadores que seguiam na fila para terem seus pedidos viabilizados, enquanto recomendações ou encaminhamentos do ex-prefeito Kil de Freitas, eram todos viabilizados.
Substituto
Geane Vergeth segue como plano B da saúde até Júnior Menezes se decidir definitivamente o substituto de Petrúcio Vanderlei. Dr Iran Menezes, pai do Júnior, atual prefeito, enfrentou a oposição política da época ao nomear técnicos para secretarias importantes de sua primorosa gestão. Dr Iran Menezes na saúde, trouxe o médico, Wellington Menezes, seu irmão para ocupar a pasta e foi um acerto.
Errou
Beto Baia teve uma gestão conturbada quando tentou quebrar as correntes políticas de União dos Palmares e, quebrou, ao vencer Manoel Gomes de Barros nas urnas. Na época, ele errou feio quando deixou de nomear dra Luzinete Baia(sua cunhada) ou até mesmo um dos irmãos - Dr Orlandinho Baia ou Dr Wilson, para a pasta que ele resolveu entregar de mão beijada nas mãos do PT, que na época era chefiado pela jornalista Genisete Lucena.
Escolha
A provável nomeação de Dr Wellington Menezes, tio do prefeito para ocupar a vacância na saúde, é tida como uma medida acertada. Trata-se de um médico experiente, boa gente, pessoa extremamente educada. Caso aconteça, Júnior Menezes não troca seis por meia dúzia, substitui a quem era do lado de lá.
Interina
Larissa Lins é uma técnica de vasta experiência no mercado. Chega para ocupar o lugar de Petrúcio Vanderley, na área da saúde. Por onde passa, atua com retidão e adota linha dura. Petista radical, já jogou a toalha na secretaria municipal de saúde de São José da Laje, por que o todo poderoso Neno da Laje exigiu numa campanha para presidente da República, que ela fosse do lado de lá e ela, não aceitou. Foi então, que Neno da Laje derrubou a moça. Dias depois, viu a besteira que fez e a esposa, prefeita Ângela Vanessa com Chicuta, titular da pasta, reintegraram a profissional que passou alguns dias e depois sumiu do setor, num desligamento surpreendente. Pode ser que se firme no cargo aqui em União dos Palmares, isso se a canoa não furar, mas essa Ibateguarense tem Know-how e, isso, a coluna já testemunhou
Até às próximas rapidinhas
Júnior Menezes, promoveu deslocamentos de uns e demissão de outros um ano depois de sua posse como prefeito de União dos Palmares
Comentários