O anúncio da candidatura para deputado federal, do ex-prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, foi um alívio para o prefeito, Júnior Menezes, que aguardava um rumo diferente do político que vendeu o Saae em duas parcelas iguais e ainda por cima, não fez o matadouro da cidade. Júnior Menezes sabe que Kil de Freitas terá que mostrar musculatura com essa candidatura para ajudar a eleger nomes de peso a exemplo de Rafael Brito, Luciano Amaral, candidato do prefeito Júnior Menezes e Isnaldo Bulhões. Será, uma candidatura barriga de aluguel.
Lá atrás, Kil de Freitas cometeu dois erros, para o bem do povo de União dos Palmares, ao mandar anunciar que seria o secretário de estado da Educação no lugar da professora Roseane Vasconcelos, nome que se mantém na pasta, graças a Rafael Brito. Naõ deu certo o desejo do esposo de dona Gabriela Lins. Kil de Freitas, acabou tendo que tirar o cavalinho da chuva e foi acomodado pelo governador Paulo Dantas, na presidência da Emater, setor do baixo clero do governo. Pensando que tinha luz própria, Kil de Freitas tentou comprometer Júnior Menezes em alguns encontros políticos no município, dizendo que dependeria de Júnior a sua candidatura e que seria candidato ao cargo que ele(Junior Menezes) apontasse. Não colou. Kil de Freitas foi parar mesmo numa disputa que vai dá certinho pra ele: de deputado federal.
Agora é reunir alguns vereadores, dos 15, que deve a cabeça a Kil de Freitas e chegar a época da desincompatibilização do cargo, para passar o controle da Emater, ao amigo nº 1, Sandro Couto, único a tirar proveito da saída do ex-prefeito de União dos Palmares para deputado federal. "O tombo nas urnas vai ser grande", disse o jornalista José Roberto Ventura.
Ex-prefeito Kil de Freitas, será candidato a deputado federal, segundo o MDB
Comentários