Quando uma pessoas ou autoridade adota uma cidade ou um lugar como sendo sua para trabalhar ou viver, ele tem que se adaptar aos costumes das pessoas daquele município e defender suas tradições como sendo sua, principalmente no dom de evangelizar. Padre George Lourenço, age exatamente ao contrário, não sabe ele que ser sacerdote é uma arte um dom dado por Deus. Ao barrar a festa de Santa Maria Madalena, padroeira dos católicos de um município importante como União dos Palmares para uma região, o padre se torna indiferente as tradições daquela gente, do povo do lugar. A igreja vive das tradições, seja desde à Semana Santa até às celebrações mais diversas de um povo.
Tradição - parte 2
O que padre George Lourenço fez e insiste é grave. Ele desafiou outros poderes que foram acovardados e sobretudo, deixando de lado os meses de janeiro e fevereiro de lado. Um calvário. Ás famílias de União dos Palmares jamais esquecem este ato unilateral de um sacerdote sem noção.
Opinião de infância
O Geógrafo, Franco Maciel, as vezes utiliza as palavras para fazer delas um momento terno. Sentado num banco da igreja de Santa Maria Madalena, ele contou da relação de sua tenra infância até os dias atuais de fé. Lembrou o jovem escritor, quando sua mama arrastou-o pelo braço para ver o mastro passar e, aquilo se tornou para sempre em seu cerebelo. Maciel, revelou encontro que teve com o padre de plantão, onde contou o seu desejo de escrever um livro, narrando tudo sobre a festa de Santa Maria Madalena. Só resta esperar, pode ser que lá pelo capítulo 3-4 tenha algo explicando tudo sobre o por que padre George Lourenço acabou com a festa de 2026 na praça Basiliano Sarmento nos 191 anos de celebrações. A conferir!
Nova cara
Quem desembarcou no governo do prefeito, Júnior Menezes de União dos Palmares, foi a advogada Magda Fernanda. Discurso afiado, até rimou quando disse que pretende fazer uma gestão do tipo "tocando União pra frente! Entra no lugar da subalterna do grupo político do ex-prefeito, Kil de Freitas, Samires Ulisses.
Reforço
Dois vereadores de União dos Palmares, e, que ainda não se acertaram com a base de Paulinho Mendonça, candidato para deputado estadual do prefeito, Júnior Menezes, estão à se acertar, numa conversa de fino trato, com o pré-candidato a deputado estadual, Neno da Laje, ele, ex-prefeito da Princesa das Fronteiras. A conferir nomes dos futuros rebeldes das urnas da gestão Júnior Menezes.
Até às próximas rapidinhas!
Dra Magda Fernanda com o prefeito, Júnior Menezes: tocando pra frente na causa LGBTQIA-+
Comentários