A festa do padre George Lourenço, teve grande procissão com o desfile pelas principais ruas de União dos Palmares das imagens sagradas, lideradas pela excelsa, Santa Maria Madalena. Uma charola imperiosa, homenageou uma simples mulher que teve a felicidade de ver Jesus ressuscitado e sair aos berros para todo mundo ouvir que eu vi o filho do Senhor, eu vi. Evento igual a esse, somente ano que vem(2027) tomara que com novo comandante de paróquia, assim muitos esperam.
Cadê o sacrifício
A charola de Padre Cícero, deixou de expressar sentimento de sacrifício desde que o ex-prefeito, Kil de Freitas, aquele que vendeu o Saae, se meteu para organizar. Por sobre rodas, padre Cícero deixou de ser levado nos ombros de seus fiéis, e assim, a beleza do cortejo ficou pelo caminho juntamente com as centenas de devotos do patriarca do Nordeste. Acho que sobre rodinhas de supermercado, perdeu o brilho.
Fiel número 1
O prefeito Júnior Menezes, não quis confronto com o padre George Lourenço, este ano, ao aceitar que o sacerdote insistisse com suas mudanças drásticas no novenário da festa de Santa Maria Madalena, que existe há 191 anos e ele não consegue ver isso. Júnior Menezes, esqueceu que ele(o padre) é apenas mais um cidadão na sociedade palmarina que não tem poder de veto. Ele não manda na pessoa do Prefeito. O que ele pode e deve fazer é administrar a igreja que ele assumiu por indicação do Bispado.
Fiel número 1 - parte 2
Agora interferir na administração municipal, Porquê??? O prefeito necessita tomar as rédeas de sua administração, nessa seara, e em 2027 mandar que os festejos da comemoração da festa de Santa Maria Madalena seja realizada no local onde sempre ocorreu: Praça Basiliano Sarmento. Afinal, não estamos no tempo da inquisição. É século 21.
Estreia
O Zumbi Futebol Clube, estreia na condição de convidado, da Copa Alagoas, diante do ASA, nesta quarta-feira,4, no estádio municipal, Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Partida terá início às 20h com TV FAF ao vivo. Marquinho Mossoró reforça a gestão Djair Lucena. Espera-se uma partida bem disputada entre os clubes das regiões da Mata e Agreste.
Até as próximas rapidinhas
Santa Maria Madalena - charola e tradição de 191 anos
Comentários