A tragédia envolvendo romeiros que retornavam em um ônibus para Coité do Nóia-AL, região Agreste de Alagoas, comoveu políticos e fiéis do padre Cícero. Na Zona da Mata, todos os anos, as prefeituras promove viagem similar, num gesto de devoção das pessoas com o patriarca do Nordeste. Assim que foi informado sobre a tragédia, o prefeito Júnior Menezes, de União dos Palmares, tratou de soltar uma nota de condolências dirigida aos parentes das pessoas que morreram no acidente, depois do ônibus cair numa ribanceira de quase 20 metros.
Nas rede sociais, imagens das pessoas mortas no interior do ônibus entre elas, crianças. Elas chocaram o Brasil, num acidente automobilístico sem precedentes. O governador Paulo Dantas decretou luto oficial por 3 dias no estado. O vereador, Buneco, de Murici, que todos os anos promove com apoio da prefeitura viagem ao Juazeiro do Norte, lamentou o ocorrido. O presidente do DC - Democracia Cristã - partido político, deputado João Caldas, emitiu nota de solidariedade pelo episódio que espalhou dor e sofrimento entre os familiares dos romeiros.
O blog teve acesso a nota de solidariedade do prefeito Júnior Menezes, de União dos Palmares, cujos pais (Dr Iran Menezes-Dona Zeza) são devotos do padre Cícero, numa tradição de seus avós, Deóclesio Bento. Confira o graus!
Comentários