O prefeito Júnior Menezes de União dos Palmares, liberou dinheiro para diretores de blocos 2026, para animarem suas comunidades, até Dorinha que botou na cabeça que é afrodescendente da gema foi contemplada. Júnior Menezes, ignorou um processo que Dorinha move contra ele de forma induzida e foi até a comunidade quilombola de Muquém, prestigiar o bloco de Maria Cavalcante, a Dorinha, que animou remanescentes de Zumbi pelas ruas da cidade. O prefeito não revelou quanto desembolsou para dá vida ao bloco Ádapo de propriedade da Babalorixá, que por sua vez guarda a sete chaves quanto recebeu de Júnior Menezes para animar foliões e convidados.
Só lembranças
Definitivamente as cidades de Messias, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e Ibateguara, municípios da Zona da Mata alagoana não tem mais clubes sociais. Nessa época do ano, os clubes reuniam seus associados, convidados e autoridades da cidade, para celebrar o tríduo de momo. acabaram com seus clubes sociais, onde os bailes aconteciam de maneira elegante no tríduo momesco. Para se ter uma ideia, Ibateguara, o Planalto segue abandonado apesar das promessas do prefeito, Geo Cruz em querer recuperar o ambiente. Em Santana do Mundaú, do ASA, só restou as paredes num triste cenário.
Boas lembranças
Em Murici, o ex-prefeito Olavo Neto, antes de sair construiu um belo clube social cuja administração é municipal. Bailes, desfiles, eventos outros acontecem por lá, que fica bem perto da secretaria de Assistência Social. Em União dos Palmares, a boa notícia nesse sentido, vem sendo dada, ainda na baixa, pelo prefeito Júnior Menezes, que comprou e pagou na hora a abandonada AABB para o município. Parabéns, pelo gesto!
O grande encontro
Assim que tomou conhecimento da presença do poeta e romancista Bráulio Bessa em Ibateguara, o ator, diretor, poeta e produtor de longa, Pita da Churrascaria de União dos Palmares foi até aquele município para assistir o mestre das letras e, apresentar seus trabalhos ao colega. Frente a frente, Pita recitou uma de suas poesias em homenagem à sua mãezinha querida. Arrancou elogios do famoso, Bráulio Bessa e dos presentes. Poesia que transforma.
Bela, belíssima!
A franga da madrugada, versão 2026, esteve sublime, poderosa, inbroxável de tanta beleza. Léo Sarmento, se revelou num grandioso carnavalesco e como sucessor do pai no que faz, merece ser homenageado pelo Legislativo Municipal e pelo prefeito, Júnior Menezes que abriu a carteira para o bloco sair de maneira belíssima, com muita cor e brilho no sábado de Zé Pereira. Parabéns, Léo!
Até às próximas rapidinhas
Franga da Madrugada versão 2026: simplesmente, bela!
Comentários