Oito vereadores da base aliada do prefeito Júnior Menezes, se reuniram na noite do último sábado (21) com o objetivo de discutir a escolha de um nome capaz de dinamizar os trabalhos da Câmara Municipal e fortalecer ainda mais a atual gestão, considerada como uma das melhores administrações de Alagoas. O encontro foi marcado pelo diálogo, entendimento, consenso e espírito de união.
Participaram da reunião os vereadores Ricardo Praxedes, Gustavo Pedrosa, Edmilton Rodrigues (Milton do Complementar), Thor Vicente, Givanildo Gomes (Nenzinha) e Marcos Filho. Representando a vereadora Dona Mirian Aureliano, que não pôde comparecer por motivos de saúde, esteve presente seu filho, o empresário Roberval Aureliano.
Durante essa primeira reunião, ficou definido que o chamado “grupo dos oito” seguirá unido na eleição da presidência da Câmara Municipal de União dos Palmares, com um objetivo comum: promover o desenvolvimento, o progresso e melhorias para a população.
Em conversa, o vereador Ricardo Praxedes, um dos nomes mais respeitados do Legislativo municipal, destacou o propósito do encontro:
“Todos os que estão aqui têm um objetivo em comum: contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e apoiar a gestão do prefeito Júnior Menezes. Quero deixar claro que, neste grupo, não há espaço para vaidade pessoal, arrogância ou ambição pelo poder. O que nos move é o amor pela nossa terra e pela nossa gente. Nosso compromisso é ajudar principalmente aqueles que mais precisam, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
Ele também ressaltou a importância do momento político:
“Vivemos um momento decisivo, em que a união, o diálogo e o entendimento são fundamentais para alcançarmos um consenso. Nosso propósito é formar uma chapa que atenda às necessidades da população de União dos Palmares, sempre visando o desenvolvimento da cidade e o apoio total à administração municipal. Com isso, queremos gerar mais oportunidades, emprego e renda para os palmarinos”, completou.
De acordo com um vereador que preferiu não se identificar, o principal objetivo do grupo é garantir a eleição da presidência da Câmara com base na união e no compromisso com a população:
“A nossa meta é marchar juntos, fortalecendo a gestão do prefeito e trabalhando em projetos e requerimentos que beneficiem a população, especialmente os mais carentes. Queremos contribuir para melhorias nas áreas de saúde, segurança, emprego e qualidade de vida, buscando sempre uma cidade mais justa e com mais oportunidades para todos”, declarou.
Reportagem de José Roberto Ventura - que é Cientista Político
Comentários