A realidade de pontos específicos de descarte irregular vem sendo modificada pela Prefeitura de Maceió, a partir dos trabalhos da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). A iniciativa faz o mapeamento e a transformação dos locais em áreas sustentáveis. Nos pontos, onde antes havia móveis inservíveis, resíduos domiciliares, restos de poda de árvore e de construção civil, agora existe beleza e preservação do espaço público de convívio urbano.
Na última semana, a Alurb atuou em três pontos, visitados anteriormente, localizados no Jacintinho e no Benedito Bentes. Os locais tinham uma rotina de muito lixo despejado por moradores e comerciantes que residem ou transitam na região. Agora, há limpeza, paisagismo e plantio de espécimes ornamentais.
"Agora, precisamos de todo apoio dos moradores e transeuntes dessas regiões para que o problema não se repita. Iremos fazer a fiscalização e a manutenção dessas áreas, atribuições que nos competem, e esperamos que a população faça a parte dela", completou a diretora.
Comentários