União dos Palmares vive atualmente um momento de estabilidade econômica, social e política, cenário que, segundo a gestão municipal, reflete os avanços alcançados em diferentes áreas da administração pública.
Na saúde, os resultados têm ganhado destaque com a implantação do programa Mutirão da Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera de mais de 3 mil pessoas, oferecendo consultas, exames e encaminhamentos especializados aos usuários da rede pública.
Idealizado pelo prefeito Júnior Menezes e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Victor, o programa já é considerado um sucesso e tem servido de referência para outros municípios alagoanos. A repercussão da ação “Saúde Pra Frente” foi destaque nesta segunda-feira (15) no programa AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta, em razão da sua importância para a população. Diversos veículos de comunicação também destacaram os benefícios da iniciativa.
A reportagem exibida pela emissora mostrou a estrutura montada na antiga Palmarina para acelerar os atendimentos, reunindo consultas médicas, exames laboratoriais, ultrassonografias e encaminhamentos para diversas especialidades. Diante da grande procura registrada já no primeiro dia, a Prefeitura decidiu ampliar o mutirão até o próximo sábado.
A expectativa é atender mais de 3 mil pacientes e realizar mais de 15 mil exames, consolidando uma das maiores ações da história da saúde pública de União dos Palmares.
O prefeito Júnior Menezes destacou a importância do programa:
“Estamos atuando de forma responsável e comprometida em todas as áreas da administração. Na saúde pública, temos conquistado avanços significativos. Nosso objetivo é atender principalmente as pessoas que não possuem plano de saúde, que têm dificuldades para se deslocar até Maceió e que não podem passar horas em filas para conseguir atendimento. Muitos trabalhadores precisam conciliar seus compromissos diários e não dispõem de tempo para esperar durante todo o dia. Por isso, juntamente com o secretário Paulo Victor, idealizamos o programa Saúde Pra Frente para beneficiar essas pessoas”, afirmou.
O lançamento do programa contou com a presença do prefeito Júnior Menezes, do secretário municipal de Saúde, Paulo Victor Menezes, dos deputados federais Arthur Lira e Fábio Costa, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Victor, a iniciativa busca reduzir o tempo de espera para exames, consultas e demais procedimentos médicos.
“Esse programa tem como objetivo acabar com a longa espera enfrentada pelos usuários da rede pública para realizar exames, consultas e outros procedimentos. Já no primeiro dia, a ação foi um sucesso absoluto, com a população demonstrando satisfação com a nova forma de atendimento. Mais de 500 pessoas foram atendidas, com oferta de consultas, exames e encaminhamentos, reforçando o compromisso da gestão em ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e reduzir o tempo de espera”, destacou.
Reportagem - José Roberto Ventura - jornalista - Escreve para o blog as quartas-feiras



Comentários