Prefeitura de União recupera área abandonada no centro


Um verdadeiro cartão postal na via de acesso ao Beco do Roncador; numa obra de Kil de Freitas











A prefeitura de União dos Palmares ainda não definiu data para entrega das duas praças públicas no Beco do Roncador com acesso a avenida João José Pereira de Lyra Filho, próximo ao antigo Posto de combustíveis Vergetão. As obras foram realizadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos.

 Valorizar a estética do ambiente, organizar espaços de lazer e levar mais conforto e bem estar à população local e aos visitantes foi a meta do projeto paisagístico e estrutural das praças construídas, disse agora a pouco ao blog versão digital, o secretário Junior Menezes.

"O prefeito Kil de Freitas disse também que aquela área foi supervalorizada por sua gestão, pois tratava-se de um ambiente inóspito, e que agora, ao final do dia moradores, estudantes e outras pessoas gostam de se reunir na praça para conversar e se distrair”, disse o prefeito.

Quem comemora também são as crianças da comunidade e frequentadores da Pastoral da Criança da inesquecível Mariné, falecida ano passado. “Isso aqui era um lugar cheio de mato e muito escuro, agora olha a diferença, tem lugar plano, é bem claro à noite, então a gente pode brincar até mais tarde e eu gostei muito dessas cores também, porque aqui é um lugar de felicidade”, afirmou o garoto Leôncio Matos.

A prefeitura não informou ainda quem homenageará, dando nome aos ambientes, cuja melhoria é notória já que o local foi dividida em três níveis por conta do declive do terreno, a praça conta com projeto de jardinagem, escadas e rampas com bancos e lixeiras.



Comentários

  • OPA escreveu em 22/08/2018 11:59:24:

    Agora foi, porque aquela PEQUENAS OBRAS feita no calcamento do Robertão, foi uma maquiagem muito da mal feita, apos chuvas paralelepípedos são engolidos por um buraco sem fim.

  • GOMES escreveu em 21/08/2018 11:34:29:

    Parabéns prefeito, pequenas obras e grandes mudanças.