Prestes a completar 3 anos blog refaz percurso da Tocha Olímpica em União dos Palmares; tem vídeo


Francisco Viana - condutor da Tocha Olímpica no Parque Memorial Quilombo dos Palmares em 2016




Registro fotográfico no Mirante



Ao lado de Mãe Neide, Francisco Vianna carrega o fogo Olímpico



Francisco Viana















Francisco Viana


 



 

Prestes a completar 3 anos de ter colocado União dos Palmares de ponta à cabeça, poucos ou quase ninguém lembra da passagem da Tocha Olímpica, maior símbolo dos Jogos Olímpicos no mundo, por nossa cidade antes de seguir para Pernambuco.

O evento de maior simbologia para o esporte mundial cruzou ruas, praças e avenidas de União dos Palmares até desembarcar na praça Basiliano Sarmento no dia 30 de maio de 2016, totalmente lotada de palmarinos e pessoas de outras cidades da Zona da Mata.

- Ainda dá tempo dos órgãos esportivos da cidade elaborarem uma programação festiva revivendo o trajeto em que a Tocha Olímpica passou por nossa cidade. Muitos dos que foram convidados ainda estão vivo e daí, certamente deve ter a tocha ou a réplica: pronto, feita a festa - disse Marielza Peixoto ouvida pelo blog.

O blog esteve acompanhando a condução da Tocha Olímpica naquele 30 de maio de 2016. Foi na gestão do ex-prefeito Eduardo Pedrosa e ela foi carregada pelo Eliane do Globo, Pita treinador de futebol, Saulo Peixoto, esportista do Bangú entre outros.

O professor Francisco Viana foi o último palmarino a carregar o fogo Olímpico  já no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde o blog ouviu ele,  3 anos depois sobre o valor, importância desse sentimento olímpico-palmarino. Confira na reportagem de Ivan Nunes.



Comentários