03/06/2019 Por Ivan Nunes

Arraiá do Sítio leva 8 mil pessoas para Serra Preta

Junho é o mês dos três santos mais comemorados no Nordeste: Santo Antônio, São João e São Pedro. Os festejos juninos se modernizaram muito nos últimos anos e, do litoral ao sertão, têm trios de forró, quadrilhas, xaxado, baião e comidas típicas.

Como todas as manifestações folclóricas, o São João vem da zona rural. Com o tempo, surgiram as bandas em palcos montados nas praças das cidades, reunindo multidões. E foi assim que aconteceu na Serra Preta, área central da zona rural de União dos Palmares que reuniu neste final de semana 8 mil pessoas para comemorar o início dos festejos juninos no Arraiá do Sítio da família Menezes, que montou uma vila cenográfica com barracas ao derredor do barracão do forró.

As atrações chamaram a atenção dos moradores do Cavaco, Areias, Sueca, Sítio Boa Vista, Pindoba, Palha e Barra do Canhoto além de União dos Palmares de onde partiram mais de 6 ônibus e inúmeras Vans fretadas por jovens que foram curtir Pitu e banda, Zé Orlando e Garota Sertaneja numa noite de forró memorável para aquela região.

No campo político a presença do prefeito, Olavo Neto e do vice-prefeito, Deivinho de Murici; dos vereadores Evinho e Almir Belo que destacou o empenho do secretário Junior Menezes na condução e realização do Arraiá ao lado de assessores e amigos. O prefeito Kil de Freitas prestigiou o evento ao lado de sua esposa, Gabriela Lins. Outra presença marcante foi a do ex-prefeito Iran Menezes que ao lado da ex-primeira-dama, dona Zeza Menezes, dos filhos, netos, do irmão que reside em São José da Laje e do ex-vereador Luiz Artur e da esposa vereadora Patrícia Veras.

- Eu quero destacar o empenho dos meus 2 filhos Junior Menezes e Bruno Menezes que deram sangue para a realização dessa festa", destacou Iran Menezes que há 30 anos fazia a mesma trajetória política de União dos Palmares pela Zona da Mata(interior como ele chamava) e acabou se destacando e se elegendo prefeito de União dos Palmares numa vitória política inesquecível em cima do hoje ex-governador Manoel Gomes de Barros.

- Quero ressaltar o apoio do prefeito Kil de Freitas, que tem feito uma administração dentro de suas condições, com dedicação ao povo de sua terra e que tem demonstrado todo o seu apreço ao povo de União dos Palmares. Ocupo uma secretaria na sua gestão e quero agradecer ao grau de confiança do Kil estabelecido a mim e a minha família", disse Junior Menezes.

Falaram ainda o prefeito Olavo Neto de Murici, Kil de Freitas e o ex-prefeito Iran Menezes bastante requisitado entre presentes com pedidos de fotografias nessa primeira noite do Arraiá do Sítio, realizado pela família Menezes. Confiram os registros fotográficos do evento.

Comentários


Junior Menezes durante fala aos presentes; aplaudido pelo ex-prefeito de União dos Palmares Iran Menezes e pelo prefeito de Murici, Olavo Neto


Iran Menezes e d Zeza, ex-primeira-dama de União dos Palmares num clic especial para o blog no Arraiá do Sítio 2019


Iran com o prefeito Olavo Neto de Murici


Vereadores Zé Lourenço e Almir Belo, observam juntamente com o prefeito KIl discurso de Junior Menezes


Um selfie antes da próxima atração


Iran Menezes ao lado do cunhado e de sua esposa


Olavo Netro, prefeito de Murici ao lado de Junior Menezes, Pita da Churrascaria, Mário Garçon, Paulo Nilton, dr Marquinhos, Iran Menezes demais convidados


Vereador Almir Belo e o ex-prefeito Iran ladeados pelos amigos no Arraiá do Sítio














Ex-vereador Luiz Artur, Junior Menezes e seu pai, Iran Menezes





Convidados ilustres do secretário Junior Menezes


Advogada Wanessa e seu esposo Bruno Menezes


Teve fogos de artifícios dos mais belos


Irmãos Bruno e Junior Menezes








Iran Menezes bastante solicitado durante Arraiá














Prefeito Kil de Freitas e primeira-dama, Gabriela Lins e o vereador Almir Belo no Arraiá do Sítio


Zé Orlando ladeado pelos convidados ilustres do Arraiá


Casal Freitas, Evinho e convidados


Kil e Gabriela Lins


Junior Menezes destacou empenho do irmão, Bruno, para o sucesso do evento


Tony, Junior Kaká entre amigos no Arraiá do Sítio

Mimimi escreveu em 14/06/2019 19:38:40:

E esse povo acha que fechar a BR vai trazer apoio a causa deles? Só cria mais desafetos.

Cristiano Costa Amorim Kikil escreveu em 08/06/2019 07:52:29:

O meu amigo (O Filho do Rei)era Fã do Roqueiro SERGUEI.

presedente bolzonaro escreveu em 06/06/2019 20:23:40:

daí vocês veem um despreparo de uma polícia....

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes