17/10/2019 Por Ivan Nunes

Secretária municipal de saúde justifica por que São José da Laje é referência em Alagoas

A secretária municipal de saúde de São José da Laje, Ângela Vanessa, reuniu a imprensa para comentar sobre a semana Mais Mulher, deflagrada no município, onde cerca de 300 mulheres foram contempladas com palestras, vídeos, e exames de cancer de mama.

- Nosso foco foram os bairros Armando Lyra e a UBS do centro, a Dr Milton Hênio, uma das mais procuradas de São José da Laje. Tivemos palestras, uma das convidadas foi a tenente da Polícia Militar, Roberta, do 2º Batalhão sediado em União dos Palmares.

Mas nossa atuação não foi somente no campo da saúde. Firmamos uma parceria com a secretária Carly Valença, de Assistência Social e cerca de 200 carteiras de trabalho foram expedidas na cidade. Haja vista que a CTPS é um documento importante para a conquista do primeiro emprego.

Portanto, são números, tanto na saúde quanto nas parcerias, muito bons, identificados com o nosso trabalho com a chancela do prefeito, Rodrigo Valença", comentou Ângela Vanessa.

Ao encerrar a coletiva, a secretária disse que "Cuidar da saúde dos lajenses passou a ser uma prioridade da nossa gestão. São técnicos, enfermeiros e profissionais da saúde envolvidos nesse nosso projeto dando tudo de si. E isso, nos rendeu um reconhecimento em Alagoas de sermos a referência em saúde no estado, por que mantemos nossas unidade básicas de saúde bem cuidada, funcionando, dispomos de um centro de especialidades e uma Unidade Mista gerenciada por nós.

Momento bom de São José da Laje e é preciso notar que a sequência desse trabalho sério feito pelo Rodrigo Valença deve continuar os lajenses merecem", disse Ângela Vanessa.

Comentários


Vanessa, durante coletiva concedida em evento público em União dos Palmares


Unidade Básica de Saúde de São José da Laje

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes