06/11/2019 Por Ivan Nunes

Dnit troca base de concreto e totem com o nome de União dos Palmares ganha mais visibilidade

Funcionários do DNIT substituiram no começo da semana, as bases de concreto que impedia a visibilidade do Tottem com o nome de União Palmares. A solicitação foi feita pela prefeitura municipal.

Na instalação do nome da cidade, no momento em que o turista se posiciona para fazer o registro fotográfico, ele é obrigado a avançar para a pista de rolamento(meio da pista), criando um cenário de perigo para possível atropelamento.

Com a derrubada da base de concreto, a visibilidade do Tottem é ampla, facilitando o enquadramento fotográfico para o turista em visita a União dos Palmares o que tem aumentado bastante a frequência.

Outra ação do Dnit foi a instalação de câmeras que registram placas do veículo no momento em que ele diminui a velocidade no local. Muitos condutores acham que se trata de uma sinalização eletrônica, mas verdade esse tipo de equipamento apenas informa dados sobre o veículo aos agentes da PRF - Polícia Rodoviária Federal - mais próximo.

Agora, as balizas de sustentação que revelam a velocidade do veículo no momento em que ele passa no trecho em União dos Palmares continuam instaladas em três pontos da cidade; em princípio no antigo posto BR Petrobras - na porta de acesso ao bairro dos Terrenos pela BR-104 e no Nilton Pereira.

 

Comentários


Bases de concreto foram retiradas pelos funcionários do Dnit no começo da semana


Noutro ponto, servidores foram ágeis na derrubada


Cartão Postal voltou a ser inteiro


Ação levou meio-dia de trabalho

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes