12/11/2019 Por Ivan Nunes

Incêndio no Armando Lyra leva pânico e medo entre os moradores



 

Moradores do conjunto habitacional, Armando Lyra, bairro localizado a margem da BR-104 em São José da Laje, entraram em pânico com a densa fumaça negra que ganhou altura na rua B da casa 39.

Testemunhas disseram que uma adolescente utilizava um celular no quarto quando teria adormecido e o aquecimento na tomada teria provocado o início do incêndio, versão não confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar que atribui esse tipo de informação a uma perícia que deveria ser acionada em Maceió. "Nossa missão aqui, é apagar o fogo!", disse sem querer ser identificado.

Assustada e sozinha em casa, a garota A.S. P de 15 anos de idade pediu ajuda aos vizinhos que agiram na retirada dos utensílios. Com a chegada de um caminhão do Corpo de Bombeiros foi possível proceder o rescaldo do imóvel que teve o telhado queimado virando pó e poeira.

Num dos vídeos que ganhou as redes sociais um morador pergunta a um bombeiro militar sobre a situação de um botijão de gás localizado no interior do imóvel nas imediações do quarto ou a cozinha.

- Bombeiro! Ô bombeiro! Tem um botijão de gás lá dentro. Sem risco? Atento a ação de rescaldo, o Bombeiro responde: "sem risco!".

- Ok, meu filho! diz o homem que acompanhou a evolução do incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar que foram ágeis no combate ao incêndio, cuja residência ficou parcialmente destruída. Noutra situação, o garoto rouba a cena ao revelar para a mãe nunca ter visto "o Bombeiro" (Mãe, é a primeira vez que vejo o bombeiro(sic).

Ouvido pelo blog, o prefeito Rodrigo Valença disse ter acionado a secretaria municipal de Ação Social para deliberar sobre o aluguel-social sob a responsabilidade da Defesa Civil de São José da Laje. Ninguém ficou ferido ou chamuscado pelo fogo.





Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes