03/12/2019 Por Ivan Nunes

Mudança na Regional de Polícia de União dos Palmares afetará população

A metodologia de trabalho imposta pela cúpula da Delegacia Geral de Polícia Civil em Alagoas vem causando entre agentes da PC, escrivães, auxiliares e delegados uma inqueitação sem tamanho.

De acordo com a "nova ordem",  as delegacias distritais do interior passará a ter novo horário no atendimento ao público. Agora, o início será da terça até à sexta-feira cujo delegado terá expediente a partir das 08:00h até às 13:00h.

Após esse horário(08 às 13h), havendo um flagrante da Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal ou Guarda Municipal, o flagranteado será encaminhado a Deplan(delegacia de plantão) localizada em Maceió, haja vista que União dos Palmares ou qualquer outro município da região não estará mais habilitado para receber o preso. 

O Delegado de plantão em Viçosa, que é uma regional, terá que tirar esse plantão na 11ª Delegacia de União dos Palmares que passa a atuar por todas as demais da Zona da Mata alagoana, a partir de sexta-feira até o domingo.

Nesse rosário de dificuldades a partir dessa nova determinação imposta pela DG(Delegacia Geral), chama a atenção quando a PM for entregar um preso na delegacia de União dos Palmares, onde o tempo tempo médio supera as 2h no mínimo. Com essa nova orientação, o custodiado sendo levado para a Deplan em Maceió, passará no mínimo 4h na capital para as devidas trativas.

Com um contingente cada vez mais reduzido, a PM terá dias dificeis junto a população que a cada dia clama por um policiamento mais ostensivo. 

Comentários


Regional de Polícia Civil União dos Palmares: agora com horário limite

Aderval Ferreira da Silva filho escreveu em 18/12/2019 09:33:36:

Quando União vai fazer um concurso público ?
Publiquem por favor.

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes