27/12/2019 Por Ivan Nunes

Vereadores se unem e formam chapão; eles querem reeleição para 6

A lei é clara: e foi criada com o objetivo de não permitir vereador de mandato no grupo; assim tem sido a reação de todos os pré-candidatos ao cargo que batem o pé e seguem barrando a todos os que desejam reeleição ano que vem.

Em União dos Palmares dos 15 vereadores de mandato, 14 deles resolveram dá um basta nessa peleja e com exclusividade um deles cedeu ao blog a lista com os nomes de cada vereador da base de sustentação política do prefeito Kil de Freitas e suas respectivas "coligações". O blog lembra que na eleição de 2020 coligar apenas majoritáriamente.

O vereador Almir Belo que cujo primeiro mandato nasceu nas hostes do PT e que hoje é do PDT já anunciou que vai deixar a sigla do ex-governador Ronaldo Lessa, presidente regional em Alagoas e vai migrar para o MDB juntamente com Sandro Jorge(Solidariedade). O MDB agora será com Jailson Vicente, Almir Belo e Sandro Jorge.

Maria de Tutu; Dé Moto Táxi; Manoel Messias; Netinho; Zé Lourenço; Ailton Tenório e Rafael Pedrosa, formam o segundo grupo de vereadores de mandato.

A novidade nesse aspecto são as pré-candidaturas para prefeito dos vereadores Bruno Lopes; Tita e Cajú. Irredutíveis, eles reafirmam que para vereador não disputam e botam cara de que não estão blefando.

Quem vem mantendo entendimentos para ingressar no grupo chefiado pelo prefeito Kil de Freitas, é Thor Vicente, mas pode encontrar dificuldades para se acomodar no MDB em função do irmão, Jailson Vicente, vereador.

Com relação ao vereador Ricardo Praxedes, ele poderá ter candidatura solitária o que possivelmente poderá enfrentar dificuldades quanto ao quociente eleitoral, mas o feito a ordem aponta para uma releição de Ricardo Praxedes muito tranquila por que ele pegaria a sobra dos votos do candidato a prefeito Zé Alfredo, repetindo a mesma situação vivida pelo vereador Tita quando Afrânio Vergeti foi eleito.

Tita, naquela época foi o único vereador eleito pelos quadros do 70 neles da época. São apenas prognósticos para uma eleição que se aproxima. Aproveite, curta a última sexta-feira do ano. 

Comentários


Almir Belo vai deixar o PDT

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes