03/01/2020 Por Ivan Nunes

Ex-governador faz doação do mastro de Santa Maria Madalena; madeiro será retirado da fazenda Jurema

O principal evento religioso promovido pela Igreja Católica de União dos Palmares sempre acontece em janeiro e já começa a ganhar corpo com a organização dos festejos em homenagem a festa do mastro de Santa Maria Madalena, padroeira da cidade.

Marcado pela tradição, membros que compõem o Terço dos Homens, são em 2020 responsáveis pela escolha do madeiro - sempre acima dos 18m de comprimentos - que serve de mastro para o evento religioso de maior popularidade da Zona da Mata alagoana.

- O mastro pelo segundo ano, será doado pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros. Nós iremos cortá-lo na próxima terça-feira,7, e depois levá-lo para o local de praxe - final do Castelo Branco - onde será pintado.

Lá às pessoas fazem pedidos sempre amarrando fitas coloridas ou até mesmo escrevendo com caneta azul em seu entorno, num agradecimento todo especial à Santa Maria Madalena pelas graças alcançadas", disse Luciano Norberto que ao lado de Leal, Zé Antônio do Saae e outros companheiros escolhem o mastro.

Dono de uma vasta plantação de eucalipto no entorno de sua residência, Manoel Gomes de Barros doa pelo segundo ano seguido, o madeiro que servirá durante todo o novenário de Santa Maria Madalena num símbolo de fé para os cristãos de União dos Palmares.

Comentários


Padre George ladeado por Luciano Norberto(membro do terço dos Homens) e voluntários(foto de arquivo)


Mastro de 2019 (foto de arquivo)


Ex-governador faz doação do mastro de Santa Maria Madalena; madeiro será retirado da fazenda Jurema

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes