10/01/2020 Por Ivan Nunes

Festa de São Sebastião, padroeiro de Branquinha começa hoje com procissão da Bandeira

Tem início logo mais às 18h no município de Branquinha, cidade da Zona da Mata alagoana, os festejos em homenagem ao padroeiro do lugar, São Sebastião. O padre José Maurício percorreu algumas emissoras de rádio de União dos Palmares para divulgar o evento religioso bem como o Leilão de Gado uma das atrações da festa.

- Lembrando que este ano, a paróquia não vai aceitar cheque, é preciso atentar para esse detalhe. Somente cartão e dinheiro serão aceitos na compra dos animais ofertados à São Sebastião, enfatizou o pároco.

Na noite de abertura, desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, logo às 18h teremos à procissão da Bandeira(saindo do alto da São Simeão com destino a matriz na antiga cidade. Nesse mesmo horário será hasteada a bandeira do padroeiro São Sebastião e logo em seguida haverá a celebração da novena com participação do grupo eucarístico.

Hoje será tambén à noite da comunidade tendo como animadores o Coral de São Sebastião e famílias solteiras. Esse evento religioso vai até o dia 20 de janeiro com shows musicais, quermesses, leilão de gado(dinheiro-cartão) e comídas típicas da época. Prestigie!

Comentários


Biringa, padre José Maurício Rodrigues organizando os festejos de são Sebastião seguido do leilão

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes