11/01/2020 Por Ivan Nunes

Ângela Vanessa representa Rodrigo Valença na posse dos conselheiros de São José da Laje

A cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares gestão 2020-2024 ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10, no prlenário Pimentel do Poder Legislativo de são José da Laje. O presidente do Poder Legislativo de São José da Laje, Marcos Rocha foi quem presidiu a solenidade de posse e Angela Vanessa, secretaria municipal de Saúde representou o prefeito Rodrigo Valença,  já o servidor Jonas Ferreira o Poder Judiciário, e Adriana Barbosa presidente do CMDCA de São José da Laje.  

Na oportunidade ela cumprimentou os presentes, e desejou boa sorte nessa nova jornada. "Sabemos que é um trabalho árduo, que exige muita dedicação e responsabilidade, pois lida com famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, violência e perda de vínculos familiares. Em nome do Conselho Municipal daremos todo apoio para que o trabalho de vocês faça a diferença na vida dos jovens, na manutenção da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de São José da Laje”, destacou Adriana Barbosa.

Foram empossados cinco conselheiros tutelares titulares: Daniel Gomes da Silva, Diego Lopes da Silva Machado, Iolanda Omena da Silva, Katyane Andreia Canuto Bezerra, Manoela Inácia Santália da Silva, além deles os suplentes: Ely Cândido de Araújo, Italison José Barros da Fonseca, o radialista Jaelson Bernardo da Silva, Jean Jorge da Silva, Rafael dos Anjos Laurindo.  Empossados, os novos Conselheiros elegeram Diego Lopes da Silva Machado para o cargo de presidente do colegiado. 

“A partir de hoje temos uma importante missão, garantir e proteger os direitos das nossas crianças de acordo com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalhando junto a comunidade, em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário, e com o município que tem sido um importante aliado no combate a tudo que fere o futuro das nossas crianças.” Destacou Diego Machado, Presidente do Conselho Tutelar de São José da Laje.

Já a secretária municipal de saúde Angela Vanessa, que representou o prefeito Rodrigo Valença no evento, falou sobre a importância do papel dos conselheiros tutelares. “Desejo sucesso e estamos à disposição de todos. No que estiver ao nosso alcance, no Poder Executivo, estaremos prontos para ajudá-los à proteger os direitos das crianças e dos adolescentes de são José da Laje e, ajudá-los a construir o seu futuro com discernimento e sabedoria.

Trago aqui a reafirmação do compromisso dessa gestão com a parceria de trabalho ao lado do Conselho Tutelar de São José da Laje protetores do Estatuto da Criança e do Adolescente. Boa sorte a todos. Bom trabalho e que hoje façam dessa importante missão o seu mister maior”. Finalizou Angela Vanessa.

A Eleição

A eleição foi realizada no dia 6 de outubro de 2019, elegendo os novos membros: cinco titulares e cinco suplentes. Entre as prioridades da nova formação do Conselho Tutelar, está o compromisso com a proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. E em São José da Laje, 19 candidatos disputarão a titularidade, e mais de 4115 eleitores foram às urnas, na unidade eleitoral Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Rocha.

Por SECOM

São José da Laje/AL

Comentários


Angela Vanessa, secretária municipal de Saúde, representou o prefeito Rodrigo Valença na solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de São José da Laje


Conselheiros empossados Daniel, Katiane, Manoela, Iolanda e Diego


Jonas Silva, técnico judiciário, representou o magistrado, José Alberto Ramos


Gestora da Saúde Lajense, Ângela Vanessa, representando o prefeito Rodrigo Valença no evento de posse


Do Alô Bom Dia(programa de rádio local) para a segunda suplência com pose ao lado da presidente do CMDCA, Jaelson Silva.


Juramento


Adriana Barbosa entrega diploma de Conselheiro Tutelar Diego Machado, eleito presidente pelo colegiado

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes