14/01/2020 Por Ivan Nunes

PC diz ter pistas do criminoso que praticou 1º feminicídio em União dos Palmares

Dois dias depois do crime que deixou União dos Palmares assustada pela forma como foi praticado, o Delegado Regional da Polícia Civil, Válter Nascimento quebra o silêncio e fala sobre a bárbare.

Ele disse que o crime foi cometido com emprego de meio cruel, por motivo torpe, sem chance de defesa da vítima e que teria sido, supostamente, motivado por ciúme, após  Josy da Silva ter conversas com outro homem no celular.

Seguindo essa linha de raciocínio, o Delegado disse que Josy da Silva foi vista com vida pela última vez na noite de 11 de janeiro no bar da Brahma, segundo investigações.

- Josy era uma pessoa boa. Vinha tentando dar um fim no relacionamento por conta do ciúme excessivo de seu companheiro. Na noite do crime, Josy foi abordada no bar da Brahma de 2-3 vezes por ele; ela chegou até à dançar com o cara, mas ele não aceitava o fim da relação por hipótese alguma.

Por mais que ela tentava se esquivar dele no bar da Brahma, foi convencida a sair com ele numa moto. Foram em direção aos motéis de União dos Palmares que dá acesso a estrada de terra onde ela foi encontrada sem vida.

Josy da Silva foi encontrada entre o violento bairro Sagrada Família, o Mutirão e um  conjunto de imóveis de bacanas localizado na região dos Frios.

Uma testemunha que tinha perdido o sono, ouvida pelo blog disse que uma discussão em meio a madrugada surgiru com palavras muito forte e pedidos de não me mate, mas a outra voz falava que se "você não for minha, não será de mais ninguém", disse essa fonte que conversou com o blog debaixo de um forte anonimato.

No dia seguinte, Josy da Silva foi encontrada com um corte no pescoço que chegou a separar do corpo. Ela estava com uma perfuração abaixo dos seios o que provocou também hemorragia interna, com lesão de grandes vasos do pescoço. Os ferimentos segundo péritos do IML foram provocados por ação "pérfuro-cortante" o que levou a morte instântaneamente.

Josy da Silva era babá da neta do comerciante Enedino Gregório, ex-presidente do Zumbi Esporte Clube de União dos Palmares onde trabalhava em Maceió. Tentamos localizar o comerciante mas não conseguimos para falar sobre o comportamento de Josy da Silva e se ela era uma boa pessoa. Parentes disseram que ela não usava drogas. Deixa dois filhos.

 

Comentários


Josy da Silva, primeiro feminicídio em União dos Palmares


Péritos consideraram um crime extremo contra Josy


Corpo de doméstica não foi sepultado em União dos Palmares


Jovialidade despertou ciúme do ex







Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes