17/01/2020 Por Ivan Nunes

Sem acordo, oposição pode ter chapa definida depois da festa da padroeira

Juntaram-se na apertada calçada do alpedre da chácara do saudoso Givaldo Lima, na região dos Frios, as maiores forças políticas do lado de lá, para discutir como arrancar Kil de Freitas pelo voto nas eleições de 2020.

Os reunidos, aguardaram o ex-governador Manoel Gomes de Barros levantar da "Mesa da Verdade"(via facebook) para iniciar a conversa nesse primeiro encontro. Todos com ares do bom otimismo e que formarão a maior frente de oposição política já vista nos últimos 20 anos em União dos Palmares.

Foi um encontro dosado pela humildade no tom das palavras até no colocar dos assuntos em pauta.

 Reunidos o ex-prefeito, Eduardo Pedrosa; o vice-prefeito de União dos Palmares, Zé Alfredo; o ex-governador Manoel Gomes de Barros; o empresário Sebastião de Jesus; os irmãos Maurício Vergeti e Afranio Filho; o empresário Jaiminho Vergeti; o ex-deputado estadual, Nelito Gomes de Barros; o ex-vereador Julinho Paulino; Gustavo Pedrosa, ex-diretor do Saae; o vereador, Bruno Lopes; o advogado, Ailton Paranhos e convidados.

No resumo dessa ópera, o eleitor mais atento vai perceber que desse grupo deve sair a chapa de enfrentamento à Kil de Freitas que acelerou o passo no seu processo de reeleição e para isso, vem baulando estrada de terra, construindo calçamento, viajando para o Juazeiro do Norte - onde lá é cidadão Juazeirense - além de não largar a aba do chapéu do governador Renan Filho seu grande padrinho político-administrativo.

Como especular não faz mal a ninguém, dessa frente política ZA deve dominar por muito tempo a cabeça da chapa, seguido de Sebastião de Jesus como vice. Há quem diga que ZA pode ser vice de Mano ou Mano ter Eduardo Pedrosa como parceiro de urna.

Nomes eles tem, inclusive com alguns agradáveis; resta saber quem vai costurar a aliança política com maestria para formar uma chapa palpável? O blog aposta que nesse processo, essa árdua missão deverá ficar com Afraninho Filho - filho do ex-prefeito Afrânio Vergeti já falecido).

Ele deverá ser o grande timoneiro. Por quê? Inspira confiança no grupo e no cenário político palmarino e pode convencer muitos dos que posam nesta foto gigante e que estão apenas de olhos fincados no FPM da prefeitura municipal de União dos Palmares, a partir, é claro, do ano que vem.

 

 

Comentários


Está formanda a maior frente de oposição política ao prefeito Kil de Freitas; encontro foi o 1º passo


Unidade tem sido o principal ponto entre veteranos e novos políticos


Sebastião de Jesus; padre Gerilo; vereador Bruno Lopes; Eduardo Pedrosa; Jaiminho Vergeti; Nelito Gomes; ZA; Manoel Gomes de Barros; Mauricinho Vergeti; Dr Ailton Paranhos e Afraninho


Encontro foi considerado produtivo; próximo encontro depois dos festejos da padroeira


Desse grupo sairá a chapa de oposição ao prefeito Kil de Freitas




SABONETE escreveu em 23/01/2020 10:28:44:

Só faltou o advogado KIL para compor a mesa da maior Quadrilha organizada que União dos Palmares tem.

jonas freitas escreveu em 19/01/2020 06:54:30:

Com boas intenções... infernos está Cheios !!!!

jonas freitas escreveu em 19/01/2020 06:53:01:

Juntos pelo mais rico... kkkkkk...
Nesse grupo ai só olha os ricos rsrs...
Nao vote em parasitas

Vaninho escreveu em 18/01/2020 07:05:12:

Já ouvir falar desde quando eu era criança que iria chegar falsos profetas e aí estão só querem usufruir da máquina pública e sem interesse administrativo pra o progresso de união Eduardo já mostrou que é incapacitado depois que perdeu as eleições sumiu Zé Alfredo já mostrou pra que veiu foi o pior vice prefeito queria passar a perna no kil mais esqueceu que sua caneta não tem tinta e está encrencado com a justiça eleitoral e mano que dá uma de moço mais não tem coragem de tirar a mão do bolso que teve a festa do Newton pereira eu acho que deu migalha pra festa o último prêmio do bingo foi um garrote que Zé da pop um simples empresário duou não custava nada o homem com tanto gado no cercado dá um garrote pelo menos de 15 arroba. Será que um homem desse vai ficar pobre eu garanto que Zé da pop foi a grande surpresa . Pense bem pessoal pois eles pode ser devastadores do nosso suor

ASHUASHUASU escreveu em 17/01/2020 15:34:42:

Juntos pelo mais rico... kkkkkk...
Nesse grupo ai so olha os ricos rsrs...
Nao vote em parasitas

Lucas Silva escreveu em 17/01/2020 12:32:21:

Não vejo muito futuro nesta equipe, muita gente com poucas e boas intenções para União dos palmares. Família Pedrosa não gosta de trabalhar pelo município e são preguiçosos. Outros como a família Vegeti sumiram de União e agora estão retornando e sem conta que não tem um bom histórico de bons pagadores. Família Gomes de Barros, todos já conhecem que por União não tem Apreço nenhum e nem coragem de falar com o povo Palmarino tem coragem tanto é que anda em seus carros de vidros fechados. Único que ainda tem e pode ter bons pensamento por União é Sebastião de Jesus e com vontade de mostrar serviço me o Zé Alfredo que precisa aprender o que é gestão pública. Enfim, de todos os lados, União dos Palmares continuara sem o devido progresso com a continuação da gestão atual do atual Prefeito Kil e com os novos eleitos.

Palmarino De olho no voto escreveu em 17/01/2020 11:35:38:

Se tocasse fogo em todos eles juntos não dava uma colher de cinzas.
O povo de União não vai cair nessa de novo. Time que está ganhando não se mexe.
BORA KIL

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes