20/01/2020 Por Ivan Nunes

Professora Silvany participa da procissão do mastro de Santa Maria Madalena e se surpreende com apelo popular ao seu nome

Bastante cumprimentada por populares durante a procissão do mastro de Santa Maria Madalena cujo cortejo ela participou de perto, a professora Silvany mantém firme sua pré-candidatura a prefdeitura municipal de União mdos Palmares em 2020. 

- Esse momento me remete à minha juventude católica onde participei das atividades promovidas pela Paróquia de Santa Maria Madalena na rua dos Padres na gestão do inesquecível Padre Donald(já falecido) e Emílio April.

Vejo nessa procissão a manutenção e firmeza na fé do povo palmarino, além é claro da esperança viva por melhores dias para União dos Palmares", disse a professora Silvany.

O blog quis saber se ela teria recebido convite para formar a maior frente de oposição política ao prefeito Kil de Freitas, onde 7 pré-candidatos se reuniram semana passada.

Segundo a professora Silvany, "houve um contato telefônico feito pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros um dia antes do encontro comigo e achei interessante, eu disse ao Mano, mas precisava ouvir as pessoas que estão próximas do projeto de Mudança Para União dos Palmares onde eles apoiam o meu nome; achei importante esse diálogo: construtivo", disse.

Durante a procissão, a professora Silvany encontrou amigos de sua infância onde relembraram os bons tempos, anos em que a procissão do mastro reunia muitas famílias como vejo agora. Hoje, noto o trabalho e a dedicação do padre George Lourenço, responsável pela Paróquia de Santa Maria Madalena.

"Ter convivido com o padre Donald, Emílio foi uma construção religiosa e política. Estou aqui para agradecer a Deus e a Santa Maria Madalena pelo restabelecimento da saúde de minha mãe(dona Fernandete) que superou duas cirurgias(catéter) foi uma delas e está 'tinindo', isso fortalece nossa fé", disse a professora Silvany que esta semana anuncia o partido que vai disputar as eleições municipais em 2020.

Comentários


A pedido do blog, Silvany ladeia famílias palmarinas que mantém a tradição da procissão do mastro


Ainda no pátio da matriz, Silvany é reconhecida por um popular


Concede entrevista a uma agência de noticia da cidade


Com o amigo de infância, o projetista Eduardo Holanda


Cumprimenta uma amiga da família


Atenciosa com idosos, Silvany comenta sobre a procissão do mastro e sua tradição


Numa conversa com o padre George Lourenço, parabenizando pelo sucesso da procissão


Um pedido muito especial afixado no mastro, seguindo à tradição


Com um amigo de infância e seus familiares

Nilson de Azevedo escreveu em 01/02/2020 11:14:37:

Boa referência, não vai fazer feio

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes