22/01/2020 Por Ivan Nunes

Pré-candidata do Cidadania desiste do pleito

A desistência da ex-primeira-dama, Cristina Vergeti, a sua pré-candidatura à prefeitura municipal de União dos Palmares, pegou todo membros do partido de surpresa no começo da semana. Dona Cristina, como é conhecida fez um breve comunicado ao partido dizendo que "em 2020 daria prioridade a outros projetos de ordem pessoal e pediu desculpas ao grupo".

Para evitar especulação, o ex-secretário de Assistência Social, da gestão do saudoso prefeito, Afrânio Vergeti, resolveu reunir a tropa e informar que a partir daquela data ele (Barnabel Bezerra) seria o pré-candidato do partido e que os objetivos seguem. Barnabel lamentou a desistência de Dona Cristina, o que "seria honroso para todos nós do Cidadania tê-la como pré-candidata em função do legado do seu esposo, ex-prefeito Afrânio Vergeti", disse.

Observadores políticos confesso, disseram que Barnabel tinha recentemente sido convidado pelo prefeito Kil de Freitas para fazer parte de sua administração, mas o cargo apontado pelo gestor municipal não foi expressivo, como queria Barnabel.

"Barnabel queria na verdade era a secretaria municipal de Assistência Social, mas infelizmente essa pasta se tornou no mandato de Kil de Freitas na menina dos olhos da primeira-dama, Gabriela Freitas, o que inviabilizou a aliança política, que chegou a ser contestada por membros do Cidadania", disse.

Dona Cristina Vergeti com essa decisão, torna-se na primeira mulher pré-candidata a desistir de disputar a prefeitura de União dos Palmares. Com a chegada de Barnabel, ele passa a ser o 8 pré-candidato a prefeito de de União dos Palmares.

 

Comentários





Pré-candidatos a vereador pelo Cidadania foram surpreendidos com a desistência de Dona Cristina Vergeti


Barnabel assumiu candidatura pelo Cidadania


Pré-candidato Barnabel faz o V da vitória ao substituir Dona Cristina Vergeti


Dona Cristina alegou problemas de ordem pessoal para renunciar pré-candidatura a prefeitura de União dos Palmares

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes