25/01/2020 Por Ivan Nunes

Oposição se reúne pela 2ª vez e chapa não é definida

Oposição ao prefeito Kil de Freitas nos dias de hoje, com pesadas críticas daquelas que até Deus duvida partem das redes sociais e nada mais. Justamente lá o habitat natural do prefeito que mesmo tendo obras nos quatro cantos da cidade, tem enfrentado situações inusitadas, a exemplo da garotada de mando que picha patrimônios com um Fora Kil sem eco.

Mas tá vindo ai uma frente política da pesada, cujo comando recai nos ombros do ex-governador Manoel Gomes de Barros o decano e que nele tem aflorado atributos dificéis de acreditar na política que o revelou como roronel. Mano virou outro com extremo louvor e pasmem, tem feito triunfar dentro dele a educação e humildade política nesse projeto de derrotar Kil.

Contrariando a lógica ou não ele vem se revelando num símbolo de coerência; humildade política a ponto de todo instante utilizar o telefone para falar com os resistentes Sérgio Rogério(PT) professora Silvany(sem partido) e Zé Carlos Leão(PSOL) para um papo reto que os demovam de apenas querer aumentar nomes na cédula eleitoral introduzida na urna eletrônica.

O segundo encontro político entre eles, ocorreu em terras da antiga Usina São Simeão - na Campo Verde -, onde hoje reside o empresário Jaiminho Vergeti, antes morada oficial do saudoso prefeito Afrânio Vergeti.

O aparecimento de caras novas foi uma estratégia do grupo para chamar a atenção e conseguiram. Dentre elas a do ex-presidente da Câmara Municipal, Fabian Holanda; do ex-diretor-geral do Saae, Adelino Ângelo; comerciante Dão, entre outros que comungam com o projeto de recuperar a prefeitura para as mãos de um grupo político nativo.

Uma fonte exclusiva do blog disse que nas duas reuniões nem prenúncio da formação da chapa contra  Kil de Freitas. Mauricinho Vergeti na sua fala levantou a bola do vice-prefeito, Zé Alfredo. Disse que o nome de ZA tem dado eco nas ruas de União dos Palmares. "Se não for ele(ZA) eu vou trazer dona Cristina Vergeti(sua mãe e ex-primeira-dama do município) para levantar sua candidatura a prefeita, pois já ganhamos de um prefeito com o mandato na mão", lembrou ele de maneira certeira diante do irmão mais velho Afraninho Filho e do amigo, o advogado, Paranhos.

Nessa missão de conciliar, ciscar para dentro, juntar e manter unido o atual grupo político, Manoel Gomes de Barros tem surpreendido a muitos. Só nos resta acompanhar a evolução da espécie que se transformará na chapa principal ao favorito candidato para à reeleição, Kil de Freitas; que assiste a tudo impávido.  

Comentários













Palmarino de olho no voto escreveu em 25/01/2020 22:47:55:

Votar em qualqier desses seria como dizia aquele canção tão tocada em 2012:"caranguejo é quem anda pra trás. Mesmo reconhecendo toda dificuldade que o Prefeito Kil enfrenta, não podemos pensar em quebrar as correntes e ficar 4 anos vivendo preso a desordem como ocorreu antes. Também nao havia como administrar melhor tendo tantos problemas deixados pela corja de antes.
BORA KIL!!!!!!

Vaninho escreveu em 25/01/2020 15:36:53:

Dessa toca aí não sai nenhum coelho. Kil cada vez mais forte lembre se ele ainda é o mais preparado pra dá continuidade no seu trabalho fico só observando como tem gente que estão quebrado financeiramente e politicamente querendo se reerguer o caminho mais fácil é trabalhar 🐊🐊

kkkkkkkkkkkkkk escreveu em 25/01/2020 15:22:08:

Ja pensou esses na administracao de Uniao dos Palmares, o pobre nao teria vez
Ai e o grupo Juntos pelos mais ricos. kkkk...

Sei lá escreveu em 25/01/2020 11:13:25:

Aí nessa equipe tem:: Fazendeiro, Ex Parlamentares e outros que nós não sabemos o que eles querem fazer, Sabemos que não é pra ajudar a cidade esse é o lado B. Já o outro lado que estar no poder tá do Mesmo jeito não fazem nada.
Esse ano Político todos esse corruptos chegam em União do Litoral ao sertão chega em União com a maior falsidade.
Mais vamos pra frente que vocês vão pagar com o que vocês tão fazendo o nosso dinheiro.
Pra vocês não existe Saúde, infraestrutura, Educação, Humanidade nada disso só o poder e mais nada ainda tem gente besta BRIGANDO POR VOCÊS.

Sei não escreveu em 25/01/2020 10:53:21:

A prefeitura de união é igual a puta nova em Cabaré todo mundo que comer.

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes