03/02/2020 Por Ivan Nunes

Procissão de Santa Maria Madalena reúne milhares de fiéis em cortejo

Aplausos e lágrimas marcaram a saída da imagem de Santa Maria Madalena da matriz que leva seu nome no final da tarde deste domingo, dia 2 de fevereiro dia em que devotos da excelsa padroeira saem em procissão para reverenciar a sua divindade. 

Varios devotos prestaram homenagens a padroeira durante a passagem da imagem a exemplo de membros da família Bezerra, ligada a igreja católica há mais de 70 anos que surpreendeu este ano aos fiéis ao montar um quiosque com copinhos de água gelada para minimizar o calor dos devotos de Santa Maria Madalena já que em União dos Palmares, as fortes temperaturas tem deixado a população inquieta.

Este ano, o grande destaque da festa foram as missas celebradas durante 9 noites na matriz, onde os mais de 500 lugares sempre estiveram ocupados, além de dezenas de pessoas que ocuparam as galerias da igreja e outra boa quantidade tiveram que assistir as celebrações de pé, mesmo tendo que enfrentar o fortíssimo calor no interior da igreja de Santa Maria Madalena.

Entre as charolas que acompanharam em cortejo a imagem da padroeira de União dos Palmares, destaque para São José; São Sebastião; São Vicente; Santa Terezinha e padre Cícero, cuja charola atraiu a presença de vários políticos no seu entorno.

Logo que a imagem chegou na igreja, fogos de artitifícios coloriram os ceús de União dos Palmares, numa justa e inédita homenagem da paróquia local. A participação de padres oriundos de outros estados chamou a atenção dos fiéis, a exemplo de uma caravana de Minas Gerais, Pernambuco e outras regiões.

O evento religioso que durou nove noites, teve o seu encerramento de maneira auspiciosa com a apresentação de cantores famosos a exemplo de Batista Filho e Luan Moraes bem como valores da terra que se apresentaram num palco alternativo e outros na praça Basiliano Sarmento e num palco montado defronte a AABB.

Comentários


Charola de Santa Maria Madalena: uma preciosidade à fé


São Cristovão


O ex-vereador Gilson Lopes e o motorista Beto, devotos de São Vicente


Dr Sonivaldo Almeida, prestigiando a procissão de sua padroeira Santa Maria Madalena


Padre George Lourenço, recebeu bastante cumprimentos pela organização da festa em 2020


Virgem dos Pobres conduzida por Dr José Júlio e o filho advogado Thales


Entre os fiéis a presença do vereador Bruno Lopes e Jú Vergeti na charola de Santa Maria Madalena 2020





Santa Terezinha


São Jorge


Santo Antônio


Ex-prefeito Iran Menezes e o filho Bruno na charola de São Benedito








Coração de Jesus

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes