03/02/2020 Por Ivan Nunes

Pai e filho vencem Rally dos Mares em Salvador; maior evento esportivo de Jet Ski no Brasil

O Rally dos Mares é um rally de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia, aflorando, assim, o espírito de companheirismo, amizade e coletivismo entre os atletas. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento.

Para 2020, a competição tem o número de 60 motos aquáticas e 2 lanchas de apoio habilitadas para navegação em mar aberto. O evento conta com participantes de vários estados brasileiros, como Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília e Bahia. 

No dia 1º de fevereiro, o destino será Ilheus, onde o grupo participará da festa Sunset Rally, com o cantor Tuca Fernandes. "O Rally dos Mares marca um dos esportes mais atraentes para minha família, tanto é que eu trouxe meu filho para participar desta edição, a 5ª, aqui em Ilhéus-BA onde os principais nomes desse tipo de esporte se encontram aqui", disse o médico Bel.

- Uma das paixões de minha vida e que tem ligações com a minha terra. Lá em União dos Palmares, a procissão da padroeira da cidade, Santa Maria Madalena me deixa muito feliz, e este ano coincidiu com o Rally dos Mares, daí fiquei compelido de partipar daquele evento religioso em função do Rally dos Mares, repito, onde o meu fascínio e a minha disposição se juntaram e acabaram falando mais alto.

Ano que vem, o Rally dos Mares será num dia neutro ao encontro de datas festivas em Alagoas e, diante dessa realidade juntarei o útil ao agradável, pois teremos o maior evento de jet ski do país, o Rally dos Mares em datas diferentes a minha visita a minha terra natal.

Sem dúvidas, trata-se de uma uma emocionante prática onde competidores com seus jet skis cruzam os mares de Salvador até Ilhéus. Então assim que concluir a minha participação estarei rumando para União dos Palmares, para celebrar a festa de Santa Maria Madalena, num momento de fé, esperança e dias melhores para todos nós", disse doutor Bel Madeiros Leite, participante do Rally dos Mares.

Colaborou Bahia Já - Náutica - Agravo com o blog

 

Comentários


Dr Bel no Rally dos Mares


Com o filho durante premiação





Alberto Jorge com o filho Jorge Alberto na última edição do Rally de resistência - 400 km no mar - De Salvador a Ilhéus 100 km por dia com Ondas de até 1.50 em 4 dias de navegação


Performance de Dr Bel, filho de seu Jorge do Correio e dona Leda, professora(in memória)




Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes