06/02/2020 Por Ivan Nunes

Polícia Civil captura no Rio de Janeiro, foragido indiciado por crime de homicídio de homossexual cometido em União dos Palmares

Policiais Civis de Niterói, Rio de Janeiro, prenderam o alagoano  Wemerson José do Nascimento,35 anos de idade, acusado de ter assassinado o homossexual, Antônio Manoel da Silva, depois de ter participado de uma farra com amigos na região da Serra da Imbira, Zona Rural de União dos Palmares.

De acordo com informações do delegado regional, Válter Nascimento, assim que Wemerson Nascimento cometeu o crime fugiu para Recife-PE onde passou a trabalhar como barbeiro, função que desempenhava há mais de 10 anos na região de Cavaco e Serra Preta.

- Nós fomos informados que o acusado passou a residir na capital dos pernambucanos e montei uma operação para prendê-lo a época, só que vazou a nossa ida para Recife e Wemerson Nascimento fugiu para Niterói-RJ onde ficou homiziado na casa de parentes durante alguns meses.

Esta semana, disse o delegado, Wemerson José do Nascimento resolveu procurar emprego na ex-capital fluminense - 1834-1894, numa construtora. Informado que a empresa teria rechaçado o seu nome, ele procurou saber a motivação, quando foi comunicado da existência de um Mandado de Prisão expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, Yuli Roter Maia em 18 de julho de 2019.

Horas depois, Wemerson resolveu telefonar para a Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares procurando saber detalhes sobre o Mandado de Prisão Preventiva. "Em princípio ele negou ter cometido o crime, mas ficou nervoso e acabou deligando o telefone celular de maneira abrupta na cara do agente da PC.

Foi então que o delegado Válter Nascimento retornou a chamada telefônica mas o celular do acusado estava desligado. Ágil, ele acionou a PC de Niterói-RJ dando detalhes sobre o crime, a fuga do acusado e que ele poderia representar perigo solto.

Na manhã desta quarta-feira,6, agentes da PC conseguiram localizar a área de onde a chamada telefônica tinha sido feita para Alagoas e rapidamente chegaram ao endereço onde se encontrava Wemerson José do Nascimento que estava em casa deitado.

Os Policiais da PC do RJ deram voz de prisão ao acusado pelo crime e na delegacia de Niterói ele confessou ter cometido o assassinato depois de uma noitada bebendo aguardente de cana com uma galinha de capoeira que teria sido preparada pela vítima em sua casa.

Testemunhas disseram que no dia do crime, viram Wemerson sair de motocicleta com o homossexual Antônio Manoel da Silva, que foi achado morto na região do Cavaco em meio ao cercado de um fazendeiro que reside em União dos Palmares.

- Agora é informar ao Judiciário, cumprir as formalidades legais e recambiar o acusado para União dos Palmares onde ficará preso na Regional. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2019, à noite, mas o corpo da vítima foi localizado às 16h do dia seguinte por um trabalhador rural que pastoreava os animais.

 

Comentários


Wemerson: crime e castigo em terras Cariocas onde foi preso


Acusado era barbeiro e procurava emprego na construção civil em Niterói-RJ

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes