07/02/2020 Por Ivan Nunes

Melhores amigos se reúnem na Barra de São Miguel para um fim de semana inesquecível

Um final de semana com 70 amigos reunidos numa casa de praia paradisíaca e bem pertinho mar. Mais parece um roteiro de novela das 8h da TV Globo. Dessas cujos atores são pessoas que viveram a infância juntos numa cidade chamada União dos Palmares há mais de 60 anos.

Município pacato onde alguns deles estudaram juntos na mesma escola. Alguns prédios por onde eles deram os primeiros passos em busca de novos conhecimentos continuam imponentes a exemplo da escola estadual Rocha Cavalcante. 

Outros entraram para o acervo dos imóveis da prefeitura municipal de União dos Palmares e até trocaram o nome da unidade de ensino que era privada numa afronta à cultura local e a relevância de sua história na formação profissional de cada um deles que concluiram o curso técnico de Professoranda ou Contabilidade com louvor no antigo Santa Maria Madalena que virou João Costa, devastado pela enxurrada de 2010 na rua do Jatobá. Muitos deles estudaram fora da cidade mas retornavam nas férias com euforia extrema e amor renovado pela cidade e pelos amigos em patotinha.

Os 70 amigos que deveriam ser 80 ou 100 sem sobrosso; muitos deles deram justificativas pífias à comissão organizadora do evento, "que viagens previamente agendadas impediam suas presenças no evento sempre majestoso. Encontro com amigos nunca se posterga.

Este ano os saudosos Mano Plínio e Fernando de Dr Tágore(o Vela) serão homenageados durante a festa.

Hora de sorrirem ao desembarcar nessa casa de endereço restrito tendo como cenário ideal, aprazível e belo pela beleza do mar. Que a alegria dos amigos palmarinos irradie sempre. 

Que esse encontro entre Dinossauros palmarinos contagie também futuras gerações. 

Bem vindos acima de qualquer suspeita, digo, sessentões, setentões e beirando aos 80. Nesse encontro de gerações, os meninos e meninas viverão momentos lindos.

Comentários


Dona Rejane e o esposo confirmaram presenças


Sonivaldo Almeida participará do encontro entre amigos


Armando Assunção será a atração musical


Dilson Portela- confirmou presença


Dr Orlando Baia, presença confirmada(na foto de arquivo do blog com o filho Dr Rodrigo)


Romero Baia, um dos organizadores do encontro dos amigos, está de parabéns por tamanha dedicação para o sucesso do evento


Sebastião de Jesus confirmou presença na festa entre gerações

escreveu em 07/02/2020 22:14:30:

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes