08/02/2020 Por Ivan Nunes

Kil critica oposição e aconselha alguns membros de requerer aposentadoria

Mais do mesmo

Os opositores do prefeito Kil de Freitas para as eleições municipais de 2020, voltaram a se encontrar pela terceira vez. O local, foi a residência de dr Célio do Cartório com várias baixas. Afraninho justificou pelo telefone sua ausência já Sebastião de Jesus que voa nas BRs desta vez aliviou o pé de seu possante e acabaram sendo ausências notáveis.

Uma fonte do blog garantiu que o encontro está faltando pauta séria, discussões inteligentes e não olhares desconfiados e muito ti-ti-ti sobre quem vai ser o vice ou ataques ao prefeito Kil de Freitas sem piedade.

O ex-governador Manoel Gomes de Barros poderia puxar o fio desse novelo, mas não faz e, assim, caminham os inimigos do gestor de União dos Palmares.

Conselho

Em entrevista na TV Conexão, de propriedade do Pádua, o publicitário, o prefeito Kil de Freitas recomendou que nas fotos distribuídas nas redes sociais da turma que já esteve na prefeitura e até no comando do estado e que nada fez por União dos Palmares, desse entrada na aposentadoria e se tornasse conselheiro dos mais novos.

Kil de Freitas se referia ao ex-governador Manoel Gomes de Barros, que disse ter feito de tudo políticamente mas ele não emplacou. Fazer o quê se o cara é brigado até com as urnas?", ironizou.

Inelegível

Ainda neste mesmo programa de televisão, Kil de Freitas assegurou que Zé Alfredo não será candidato a prefeito por que foi displicente ao tratar sua eleição para deputado estadual como seus próprios negócios: bagunçado e sem comando.

"A candidatura de ZA ferirá a legislação eleitoral e atropelará a Constituição do Brasil. Está sendo enganado pelos apoiadores que lamentavelmente não tratam o rapaz com seriedade", disse.

O radialista e a vaga

Kleber Marques já foi prefeito de União dos Palmares quase por um dia, mas retornou ao cargo de vice-prefeito de Zé Pedrosa depois de uma canetada dada por um magistrado envolvido nas decisões do processo que cassou definitivamente o saudoso prefeito Afrânio Vergeti.

Pré-candidato a vereador pelo Cidadania, Kleber hoje tem a visibilidade de poucos pois usa o site BR-104 onde atua como apresentador e narrador para fortalecer seu projeto político.

Ele tem dito aos amigos, diz que se o partido Cidadania(23) fizer duas vagas, o que é bem provável, a primeira será dele. O radialista aposta ainda na colega Claudete para a segunda. Vale salientar que se trata de uma opinião, mas que pode se concretizar.

Rotina

Você já notou que Luiz Carlos dos Terrenos e outros pré-candidatos a vereador estão na foto de vários partido já com pré-candidaturas a prefeito anunciadas? Como seu Biu Crente, que foi visto na foto para a posteridade feita na casa de Dr Célio Duarte do Cartório e com a professora Silvany 17. 

Cara de pau desses políticos que querem um mandato já começando pela via errada. Eles deveriam refletir para qual barco deveriam ir e, depois, anunciar sua decisão. Preferem pular de galho em galho como se diz em busca de um partido ideal. Hora de mudar a postura.

História

Pelo visto a tendência cultural de União dos Palmares parece mesmo aquela de ficar só na fotografia. Está sendo demolido para dá lugar a uma modernissíma agência da Caixa em União dos Palmares, a residência onde mais vitória política se teve na terra de Zumbi e do poeta Jorge de Lima.

Trat-se da residência do saudoso prefeito, Afrânio Vergeti.

Lamentável, pois poderia dá lugar a uma Fundação Cultural, ONG política ou Quilombola e não ao pó e poeira como se ver no momento.

Ainda bem que eu peguei um pedaço do tijolo da parede do escritório de seu Afrânio onde ele atendia ao povo. Quando candidato a prefeito, nunca perdeu pra ninguém, deu surra eleitoral em todos que ousaram encará-lo no voto. Saudades, esse fez história política em União dos Palmares.

Cineasta

Genisete Lucena virou cineasta e das boas. A jornalista com sua equipe foi vista gravando imagens inéditas na procissão de Santa Maria Madalena.

Ela fez pose para o blog, a pedido, e deu início a tomada de depoimentos dos fiéis e registros de uma das mais belas festas católicas de União dos Palmares.

Recentemente escreveu um livrão sobre o legado de Zumbi dos Palmares que lhe tomou cerca de 5 anos.

O lançamento se deu em Maceió e depois União dos Palmares. Pena que o governo municipal não chegou junto para adquirir alguns exemplares e doar as celebridades políticas em visita ao município. Daí a preocupação de encalhe da obra.

Dr Bruno, o historiador

O advogado Bruno criou um espaço no seu Instagram para divulgar documentos legislativos já existentes e documentar outros. Ele diz que a "lei" expressa determinado momento da vida política de cada cidade ou de um ente governamental. Não é que é verdade!

Por exemplo: o município de União dos Palmares possui 1.400 leis municipais, onde muitas das quais são desconhecidas ou esquecidas pela população e exemplifica titulos de cidadania, nomes de ruas, os símbolos municipais e até os prédios públicos.

Como se nota, um belo trabalho desse operador do Direito cujo endereço para contactar com ele é o seguinte: https://www.instagram.com/p/B7MrUWEgh)o/?igshid=1hn54112kftck8

Ufa!

PSL

A professora Silvany agora é 17. Esta semana foi contemplada com a sigla que já foi do presidente Jair Messias Bolsonaro. A educadora agora precisa chegar aos rincões de União dos Palmares e mostrar que ela pode representar o novo. Boa sorte!

Até as próximas rapidinhas!

 

 

 

 

Comentários


Prefeito Kil de Freitas e apoiadores da sua reeleição(foto de arquivo)


Antigo imóvel da família Vergeti: demolição de parte da história política de um ex-líder


Encontro seguido de rega bofe


A semana foi de cumprimentos para Macaxeira, o aniversariante. Ladeados por amigos, ele lembrou a data num café colonial

Sem Partido escreveu em 08/02/2020 14:25:58:

Acho bonito como você edita suas reportagens, Mil diz que pegou um tijolo do escritório de Afrânio Vergete e nunca perdeu pra ninguém e ninguém nunca pegou o rabo do boi de De Mano para ganhar nada? Acho bonito porque agora União dos Palmares tá mais divido do que dinheiro em igreja, tudo bonzinho até Rubens Holanda apareceu kkkkk tá ruim agora sustentar o ex Penta campeão de vereador Fabian Holanda, cuida que esse ano tá ruim se essa equipe não ganhar mais 4 anos longe da Viúva que não tem herdeiros. Kkkkk
A equipe atual a 3 anos atrás tava tudo pichando o urubu hoje estão em cima da Carnissa mais vocês vão pagar com isso que vocês fazem o mal.

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes