12/02/2020 Por Ivan Nunes

Almir Belo lidera pesquisa para vereador; Kil derruba pela metade rejeição administrativa e a oposição treme com essa escalada

O blog andou uma manhã com o prefeito Kil de Freitas no seu possante e, notou que ele não desgruda do telefone um segundo sequer.

Kil de Freitas grava áudios dando coordenadas aos secretários e logo em seguida escreve um texto que gostaria que fosse inserido numa mídia de seu governo.

Na hora do almoço, parece até que o prefeito Kil de Freitas deixa seus convidados falando sozinho até que, o blog chama a sua atenção em participar da conversa tendo a mesa o motorista Beto, o segurança Gilvânio, o publicitário Pádua e o advogado Marcos Paulo. Espirituoso, logo ele dá início a uma série de observações sobre determinados temas que envolvem seu governo.

Com essa postura, criticada por muitos, Kil de Freitas tem derrubado a impopularidade quase à metade, segundo números do DataSensus; um instituto de pesquisa de grande aceitação no meio político de Alagoas.

Na pesquisa espontânea Kil de Freitas lidera com 18% tendo Zé Alfredo 11%. O ex-governador Manoel Gomes de Barros vem logo atrás com 5%; Eduardo Pedrosa 2%; Caju 1%; Bruno Lopes 1%; Tita 1%; Sérgio Rogério do PT, 0,5%; professora Silvany, 0,4%.

Na estimulada Kil e ZA empatam. Cada um com 22%. Mano sobe para 14%. Quando chega o cenário intenção de votos para prefeito, Zé Alfredo obtém 41% contra 27% de Kil de Freitas. Não sabe e nem opinou 20%. Fica evidenciado que trabalhar essa fatia de eleitores a situação de quem chegar primeiro vai melhorar e, muito.

No quesito rejeição, o prefeito Kil de Freitas lidera, segundo o DataSensus com 33%; ZA tem 10%; Mano 7%. Não sabe e nem opinou 33%. É nessa seara que o prefeito de União dos Palmares tem trabalhado de maneira firme para virar a mesa. Kil posta vídeos das obras que está fazendo em União dos Palmares, faz visita na casa dos eleitores; participa até de terço em homenagem ao padre Cícero. 

Com essa performance, claro que ele caminha virar à mesa e encarar a eleição numa excelente posição. garante em maio não dever um centavo a ninguém e jura que vai cair matando no calçamento do bairro Roberto Correia de Araújo. Daí por diante vai está embalado para encarar as urnas e carimbar o segundo mandato. A posição se espreme e demonstra na prática que da palavra para a ação parece uma eternidade.

Para vereador, Almir Belo, foi o mais citado na pesquisa. Ganhou mole a simpatia do eleitorado à níveis consideráveis, faturando 4,5% pontos percentuais inimagináveis para um político veterano onde o cavalo encilhado está a sua disposição para encarar uma eleição majoritária.

Teme-se que num 3 de outubro desses, Almir Belo não acorde procurando esse cavalo e ele tenha dado nos cales. Melhor não pensar assim, mas, teme-se!

Comentários


Prefeito Kil só vive agora entre populares onde vai revertendo rejeição





KIl e Almir Belo

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes