14/02/2020 Por Ivan Nunes

Nas cabeças; políticos invadem as redes sociais para autopromoção

Sabedor que a falta de quitação eleitoral vai lhe impedir de participar da disputa de 2020, Zé Alfredo tem sangrado as empresas de sua propriedade para custear despesas com advogados caríssimos para ver lá na frente, se a sua encrenca tenha um desfecho positivo junto ao TRE-AL.

Caso ele conquiste o improvável, poderá ser a pedra no sapato do prefeito Kil de Freitas e de qualquer outro candidato a prefeitura municipal de União dos Palmares.

Um tímido grupo de amigos do ex-governador Manoel Gomes de Barros, daquele tipo bem raiz mesmo, passa a apostar num Mano desejoso de sair da toca.

Por outro lado, vale lembrar que neste sábado,15, o Cajubanda se apresenta em União dos Palmares para um esquente do carnaval 2020. Vai puxar a tropa de choque do Jacaré, um réptil carismático que virou atração nos bonés com as cores do prefeito Kil de Freitas das eleições de 2016.

Nas cabeças de cerca de 5 mil pessoas, os bonés do Jacaré traz uma expressão própria de Kil de Freitas, cujas obras umas tantas já inauguradas e, outras, ainda em fase de conclusão.

"#deixa o homem trabalhar" está nas cabeças das centenas de milhares de pessoas que cairão no Axé, Frevo e muita alegria no arrastão da Paz que acontecerá neste sábado,15.

O evento é promovido pela Família Menezes, onde pai e filhos emplacam uma festa de muito glamour, focada para os jovens.

Quem vem usando o mesmo modo operandi, tem sido o vice-prefeito Zé Alfredo. Ele pixou os muros de sua empresa e de uma mansão de sua propriedade para um "#segue o líder".

Há pouco tempo, o ex-governador Manoel Gomes de Barros distribuiu foto única e carregada de Photoshop para dizer que vai à luta como candidato a prefeito.

 Mano utiliza uma pose de 2012 para dizer que "A experiência pode mudar União".

Campanha publicitária velada ou não, ela já ganhou as redes sociais, num território que me parece ser sem lei - ou de pouca legislação - para esse tipo de visibilidade política.

- Na net pode!", disse um consultor político ouvido pelo blog.

Comentários


#deixa o homem trabalhar


Adereço para o Cajubanda deste sábado,15


Mano: ainda novinho


ZA, mesmo sem quitação eleitoral sugere seguir o líder

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes