16/02/2020 Por Ivan Nunes

Adeildo Sotero topa convite do prefeito Kil e vai comandar secretaria

A semana que antecede o Carnaval 2020 no campo político é de mudanças no staff da prefeitura municipal de União dos Palmares. O prefeito Kil de Freitas confirmou com o blog na marca da exclusividade o afastamento de Neide Mitomari da secretaria municipal de Indústria e Comércio e em seu lugar assume Adeildo Sotero.

- Fiz o convite ao ex-prefeito Adeildo Sotero, liderança do setor varejista do município, um homem que já foi presidente da Câmara de Vereadores por duas vezes e preside atualmente o Sindlojas de União dos Palmares, o mais organizado sindicato da categoria da Zona da Mata e ele será o novo comandante da pasta", disse Kil de Freitas.

A posse de Adeildo Sotero será nesta terça-feira,18, no auditório da prefeitura e contará com a presença de comerciantes, do presidente regional do Sindlojas do Senac e de convidados outros além dos vereadores da bancada do prefeito na Câmara Municipal.

O ingresso de Adeildo Sotero como secretário municipal de Indústria e Comércio de União dos Palmares significa a aproximação de uma categoria que estava indecisa com o quadro político atual.

Foi uma jogada política de mestre pois o novo ocupante da pasta é um comerciante em União dos Palmares há mais de 50 anos, sem nóduas na sua carreira política e já foi vice-prefeito com o prefeito Kil de Freitas na cabeça como titular da pasta.

Esse reencontro político marca mais um ponto positivo na corrida pela reeleição do prefeito Kil de Freitas, haja vista que ele vem reagindo a impopularidade a menos da metade segundo o Instituto de Pesquisas DataSensus.

Por outro lado a oposição, estática fica boqueaberta com as conquistas políticas do prefeito de União dos Palmares para emplacar a reeleição.

Comentários


Adeildo Sotero - líder do Sindilojas em União dos Palmares

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes