Pré-candidatos a prefeitura de União dos Palmares somem do radar do eleitor folião no Carnaval 2020

O Carnaval segue nos bairros de União dos Palmares, nesta segunda-feira (24), terceiro dia da Festa de Momo. O folião poderá conferir desfile de blocos, orquestras e apresentações musicais nos polos espalhados pelos bairros Mutirão, Nilton Pereira, Barra do Canhoto, Nova Esperança e na praça Basiliano Sarmento, principal ponto de encontro do folião. 

Como o Carnaval 2020 tem a iniciativa da prefeitura, nenhum pré-candidato às eleições municipais se arriscou a dá uma passadinha junto aos foliões na praça Basiliano Sarmento, principal setor de folia em União dos Palmares.

Daqui a pouco - às 15h - Naná Martins puxa o bloco Quilombolas da comunidade de Muquém. Dorinha Cavalcante, ex-secretária municipal de Cultura da cidade, buscou apoio cultural no governo do estado, prefeitura, Veloo e outros segmentos do município para botar o bloco de afrodescendentes na rua.

A grande surpresa este ano, mesmo sendo um ano de eleições, está sendo a ausência de um bom número de pré-candidatos na folia palmarina.

Dos 9, um é crente(Tita do PDT) e os demais se esquivaram do povo a exemplo de Sebastião de Jesus; José Carlos Leão, Serginho do PT, Manoel Gomes de Barros; Pastor Charles; Caju da âmbulancia; Bruno Lopes; professora Silvany, Eduardo Pedrosa e Tita Aureliano.

Eles não revelaram suas agendas para a imprensa, muito menos as redes e nem suas paginas no Facebook ou Instagram numa clara opção de que neste Carnaval a ordem é não sair da toca para não serem abordados pelo eleitor folião ou do mela-mela.

Mas nesse panorama da folia, apenas ZA, que luta em busca de ter o direito de votar por que não prestou contas ao TRE - o chamado registro eleitoral - vai botar o bloco do trator na rua.

O funcionário-cantor - Missinho de Zé Alfredo garante muita alegria ao lado de uma atração anônima no trio elétrico de propriedade do empresário que em março vai morar na mansão que construiu bem ao lado da futura Palmarina.

Já o prefeito Kil de Freitas tem participado de todos os blocos nos bairros e, se revelado além de prefeito um folião efetivo pois, ele é o único pré-candidato que está no meio do povo neste Carnaval 2020, a festa mais popular do Brasil.


Kil aproveita o Carnaval para visitar foliões





Sempre abraçando o eleitor, Kil de Freitas não saiu de União dos palmares neste Carnaval





Kil, sua esposa Gabriela Freitas; Junior Menezes e esposa e convidados








Com o professor Cizino, Kil esteve no Franga da Madrugada o bloco


Zé Alfredo dono do bloco Amigos do Trator, aqui com Francelino Amaro


Rainha Quilombola - uma quase branca no reinado


Dorinha, dona do bloco, deu uma feijoada apenas para convidados antes do bloco sair





Feijoada foi um sucesso e nenhum pré-candidato esteve presente. Faltou convite?

Comentários

Comente também!