27/02/2020 Por Ivan Nunes

Padre Clerinaldo recebe convite para disputar a prefeitura de União dos Palmares

Padre José Clerinaldo Lyra pode atender a mais um chamado divino depois de ter largado o clero para se casar em Recife-PE com uma bela moça.

Ele deixou a paróquia de Santa Maria Madalena - nossa excelsa padroeira não faz 5 anos - e pode agora cuidar de outro tipo de família: a política partidária na cidade que, segundo ele, mais se identificou quando atuava no clero que é União dos Palmares.

Quando comandou a igreja católica de União dos Palmares ele se revelou um excelente cuidador de ovelhas. Naquela época a frequência as missas, principalmente às quintas-feira eram tímidas, nunca passava de 50-70 membros e com a sua chegada e pregação acolhedora esses números cresceram assustadoramente. Eles dobraram em nome do Senhor e o final de sua atuação como pároco foi surpreendente.

Para onde ele Clerinaldo Lyra pendia, a igreja sempre lotava. Nas celebrações aos domingos, os fiéis de Santa Maria Madalena ocupavam até boa parte do terreiro da igreja pois lá dentro, os bancos duros e desconfortáveis eram todos ocupados.

Agora, uma fonte bateu para o blog que o padre quer virar político e deseja administrar União dos Palmares, terra que ele conhece como a palma de sua mão.

E o perigo tá ai: ele ainda continua eleitor em União dos Palmares. Mesmo morando com a esposa e uma filha linda do casal, na capital dos pernambucanos, José Clerinaldo Lyra, 52 anos, tem feito de maneira frequente visitas a União dos Palmares sem ser muito espalhafatoso.

O ingresso na política palmarina pode se dá pelas mãos do senador da República, Rodrigo Cunha(PSDB), com quem o padre se identifica muito e tem muito apreço do político.

Outro fator ideal, são as questões sociais defendidas pelos dois. Daí tudo vem conspirando para o padre disputar a prefeitura com boas chances do universo de católicos da cidade.

Padre Clerinaldo poderá ser o mais novo candidato a prefeito de União dos Palmares pelo PSDB que em Alagoas o seu presidente regional é o senador da República, Rodrigo Cunha.

As conversas estão bem adiantadas nesse sentido, o tempo é de Deus e quanto digo as exigências partidárias aqui na terra ele terá todo tempo do mundo.

Com a suposta chegada do ex-padre e supostocandidato a prefeito de União dos Palmares, o vereador Caju perde a chance de ser o cabeça de chapa e, passa a ser o vice do padre Clerinaldo - que para Cajú está de bom tamanho já que na pesquisa feita pelo DataSensus Caju não passou do 1%, com âmbulancia e tudo.

O blog tentou falar com o padre Clerinaldo Lyra, que já celebrou missa ao lado de Mãe Neide do Guesb (grupo Espirita Santa Bárbara) aqui em União dos Palmares a margem do rio Mundaú na comunidade de Taquari e, quando largou a batina saiu em alta com todo mundo na cidade. Ele continua mantendo a boa visibilidade cristã e, boa aceitação no município sem nenhum arranhão.

Será que poderemos ter um padre-prefeito em mais de 189 anos de fundação do município de União dos Palmares? A conferir!

Comentários


Jeitoso, o ex-padre pode se tornar político em União dos Palmares


Padre José Clerinaldo: nova aposta política para União dos Palmares e o PSDB?

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes