13/03/2020 Por Ivan Nunes

Sebastião de Jesus revela recepção calorosa do seu nome no Cidadania

Bem na fita

Ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores em União dos Palmares, Sebastião de Jesus se diz confortável no Cidadania do ex-deputado federal, Régis Cavalcante.

Apresentado pelo ex-vereador Barnabel Bezerra, Sebastião encontrou o blog próximo a uma barraca de caldo de cana na feira livre da cidade e perguntou:

- Aceita lembrar um pouco da rua da Ponte?

Sem esquecer suas raízes, o blog se dirigiu com ele até à barraca e com bastante gelo saboreou o caldo da cana caiana de seu Manoel emplacando logo uma pergunta ao dono do estabelecimento: essa cana é do Muquém?

- Não meu filho. Já foi o tempo que o Muquém tinha cana caiana da boa. Trazia na caçamba de seu Aristeu Cavalcante, irmão de seu Nininho do Posto. Muquém virou apenas cultura para 2-3 pessoas. 

- E ai, Sebastião?

- Rapaz, passei o Boticário aqui para o meu irmão Sérgio e vou tratar agora da política, esse universo novo. Estou confortável no Cidadania(23) e semana vindoura vou oferecer um café colonial aos membros da agremiação partidária que mais vai fazer vereador nestas eleições", disse.

- Quanto a sua situação, em termos de candidatura?

- Sou o nome do partido, e isso está decidido. Temos os melhores quadros, mas o fato novo nisso ai, é a aceitação do meu nome. Fui recebido muitíssimo bem e, isso, já é meio caminho andado.

Vamos trabalhar e serei o nome novo com propostas. Acredito que teremos 4 candidatos a prefeito e o Cidadania vai polarizar a sucessão municipal não sabemos se com o Kil, ZA se resolver sua situação.

- Quanto a Mano?

- Um administrador experiente, tem sua visão política apurada, mas não sabemos se ele anuncia sua candidatura até junho, o que é temeroso para ele em função do tempo, articulação, enfim. Poderia desenrolar o fio desse novelo, mas essa juventude política tem se antecipado a ele, o que é uma pena.

O blog agradece os dois copos de caldo de cana com pão doce oferecido pelo pré-candidato, Sebastião de Jesus se deslocando direto pra redação. 

Comentários


Barnabel Bezerra(presidente municipal do Cidadania) e Sebastião de Jesus

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes