13/03/2020 Por Ivan Nunes

Depois do Carnalaje festa de São José terá Luan Estilizado, Jhony Lopes e Adriana Arydes

São José é um dos santos mais populares no mundo. É o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias. A história sagrada apresenta José como sendo um homem humilde, justo e, de profissão, carpinteiro. O único município da Zona da Mata alagoana que tem São José como padroeiro da cidade é São José da Laje, que em março de todos os anos celebra com missas, quermesse, parque de diversão, comidas típicas da época e muita animação o seu dia.

A secretária municipal de Saúde da prefeitura de São José da Laje, Ângela Vanessa, destacou a importancia da religiosidade da população local com São José. "Sempre no dia 19 a cidade se reveste de muita fé e esperança. São momentos da mais pura alegria, devoção e reconhecimento a quem protege a cidade ao ser escolhido padroeiro", disse.

Para Ângela Vanessa, "São José traz chuva para os produtores rurais trabalharem à terra e colher o que foi plantado e renovar a plantação. Isso representa a fé dos homens e mulheres de bem que se voltam para Deus e São José como forma de agradecer por tudo que foi colhido, com a força de sua fé", comenta.

Na programação musical, a prefeitura de São José da Laje anuncia shows com Luan Estilizado para o dia 18 a partir das 22h seguido de Johny Lopes no dia do homenageado, 19 de março.  O show católico será com Adriana Arydes. Programe-se.

 

Comentários


São José, padroeiro da cidade de São José da Laje


Programe-se e Shalow Now

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes