14/03/2020 Por Ivan Nunes

Vereadores governistas dão com a cara na porta na busca por novos partidos

Almir Belo, o vereador mais veterano da atual legislatura - aliado do prefeito Kil de Freitas - está uma arara. Recentemente ele perdeu o partido que lhe deu o mandato atual para o colega Tita, que botou na cabeça que será prefeito de União dos Palmares, graças a um chamado vindo dos céus.

A turma ligada ao alcaide anda espalhando que pode abrigar por lá os vereadores da base que andam sem eira, nem beira, muito menos uma legenda que possa facilitar suas vidas nessa campanha para vereador.

Os presidentes municipais de partidos fecharam questão e vereador de mandato está proibido de fazer parte, mesmo que o prefeito Kil tente acomodar essa tropa, pois o assunto já está encerrado.

Se fosse possível, cada vereador ingressaria em partidos que darão sustentação política ao prefeito Kil, candidato natural nas eleições 2020, mas esse assunto não rola em nenhuma hostes política.

Cara na porta

Diante dessa realidade, vários vereadores de mandato já tentaram ingressar no PL - presidido por Júnior Menezes - mas eles continuam com dificuldades de encontrar pouso e, assim, os vereadores seguem sem casa. E a saída qual foi? A formação do antigo chapão.

O PL de Júnior Menezes disse não a muitos vereadores de mandato, atendendo pedido dos atuais pré-candidatos.

O Solidariedade, onde o vereador Sandro Jorge e Rafael Pedrosa foram eleitos em 2016, agora está sob nova administração. Julin Maicon, é o novo presidente municipal. Julin já se declarou apoiador da campanha de Kil de Freitas para mais 4 anos.

Julin Maicon conseguiu a nominata do SD por que ela estava



improdutiva nas mãos do escritor-poeta e jornalista Laélcio Barbosa



que aproveitou numa madrugada dessas para pedir a magistrada



eleitoral, Soraya Maranhão sua desfiliação.



De acordo com uma fonte do blog, Kil de Freitas tem ao seu derredor o MDB - onde ele é filiado - PSD - Podemos - Solidariedade e PL.

 

 

Comentários


Almir Belo deixou o PDT para se filiar ao MDB

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes