15/03/2020 Por Ivan Nunes

Ex-prefeito grava vídeo onde esclarece encontro com Kil: é bom que fique claro, viu!



 

Eduardo Pedrosa, ex-prefeito de União dos Palmares, se tornou herdeiro natural no campo político do saudoso Zé Pedrosa. Adminstrou o município, em princípio, com Beto Baia, mas comandou uma frente política de oposição dentro do próprio governo capaz de levar queixas aos tribunais competentes para em seguida ascender à condição de prefeito.

Foi o primeiro vice-prefeito, depois de Kléber Marques, que adminstrou União dos Palmares brigando com o cabeça de chapa.

Com os sucessivos afastamentos de Beto Baia como prefeito, Eduardo Pedrosa acabou se firmando na cadeira até resolver encarar Kil de Freitas nas urnas, onde teve pouco mais de 12 mil sufrágios contra 17 de Areski que, quatro anos depois, voltava para governar a cidade.

Nessa Tomada da Bastilha, Eduardo Pedrosa se estranhou com Kil de Freitas, alvo de ataques comuns numa campanha mas, restaram as rusgas.

Ficaram sem se falar, cerca de 3 anos e meio, se não me falha à memória até que...Na semana passada, os dois políticos resolveram baixar a guarda e celebrarem entre si um acordo de paz dali pra frente.

Esta semana, Eduardo Pedrosa soltou um vídeo nas redes sociais, onde de cara limpa diz que "tá tudo certo entre Kil e ele, mas o prefeito sega sua vida política que eu toco a minha pré-candidatura a prefeitura municipal de União dos Palmares daqui e, nada mais.

Aperta o play e assista às justificativas "plausíveis" do ex-prefeito Eduardo Pedrosa.

Comentários

Aderval Ferreira da Silva filho escreveu em 16/03/2020 10:26:08:

Sr Ivan, semanalmente os jornais divulgam Concursos Públicos país afora, menos U. dos Palmares.
Por quê ?

Eleitor escreveu em 15/03/2020 14:21:11:

Meu Prefeito EDUARDO PEDROSA!

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes