20/03/2020 Por Ivan Nunes

Fundação Palmares manda fechar o Parque Memorial Quilombo dos Palmares

A principal porta de entrada para o turismo em União dos Palmares está fechada. Numa determinação da Fundação Cultural Palmares, que voltou a manter contato com os nativos, decidiu que o Parque Memorial Quilombo dos Palmares cuja frequência se dá mais com pessoas de outros estados e municípios não tem data determinada para reabrir.

Em Alagoas, a demanda do vai-e-vem vai ficar agora sob os auspícios de Balbino Praxedes, mais um dirigente desconhecido da população palmarina. Essa sugestão de fechamento está ligada diretamente ao coronavírus, que virou pândemia.

Antes da última palavra sobre o que deve e o que não deve ser feito no Parque Memorial Quilombo a partir de agora, a secretária municipal de Turismo da prefeitura de União dos Palmares, Izabel Maia, distribuiu nota também vetando a subida ao platô da Serra da Barriga.

Mas cedo, o prefeito Kil de Freitas, reconhecia que o fechamento do Parque Memorial Quilombo dos Palmares deveria ser feito de maneira incontinenti. "Mesmo sabendo que isso não é bom para o nosso turismo", defendeu o político.

Como existe um oceano entre o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e o dia-a-dia da população de União dos Palmares, o fechamento daquele centro turístico em detrimento do coronavirus, não provocou reação contrária de nenhum segmento da sociedade que espera agora, o passar da quarentena para voltar a ter visitas naquele ambiente cultural cuja liberação será feita pela própria Fundação Palmares e mais ninguém, numa publicação no portal da Palmares.

Comentários


Serra da Barriga

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes